Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Empresária do Magazine Luiza começa movimento por vacinação contra coronavírus

Luiza Trajano lançará a mobilização empresarial nesta semana com o intuito de agilizar a vacinação da população

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/02/2021, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza - Wikimedia Commons
Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza - Wikimedia Commons

Luiza Trajano, empresária do Magazine Luiza, foi responsável por organizar um movimento empresarial pró-vacinação que será lançado nesta semana, conforme informado em entrevista coletiva. O objetivo é agilizar a vacinação da população contra a covid-19 para reativar a economia. As informações são do Estadão.

Esse movimento tem como foco a vacinação por meio da rede pública, que já vem ocorrendo no país desde janeiro, seguindo a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde de grupos prioritários. Isso é diferente de outras organizações empresariais anteriores, que queriam vacinar funcionários.

Conforme informado pelo Estadão, outros empresários de companhias como Suzano, Gol, Whirlpool e Volkswagen já teriam atestado participação no movimento de Trajano. A frente será composta principalmente por líderes de empresas e entidades de classe, que ajudarão na distribuição e aprovação das vacinas, agilizando o processo. 

Até o último final de semana, o Brasil tinha vacinado 3,5 milhões de pessoas. As vacinas eram a primeira dose da Coronavac e AstraZeneca. O propósito do movimento de Trajano é incentivar a vacinação de 60% a 70% da população até setembro deste ano.