Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Golpe

Empresário que gravou vídeo defendendo golpe e lambendo espingarda tem arma apreendida

O empresário José Sabatini, em vídeo, defendeu o golpe por Jair Bolsonaro (PL)

Redação Publicado em 30/09/2022, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de José Sabatini lambendo espingarda - Reprodução/Vídeo/Youtube
Imagem de José Sabatini lambendo espingarda - Reprodução/Vídeo/Youtube

Após o vazamento do vídeo do empresário José Sabatiniempunhando uma espingarda enquanto caminhava pelo centro de São Paulo, duas armas do empresário foram apreendidas na noite desta quarta-feira, 28.

Além de estar empunhando uma espingarda, José Sabatini também tinha um revólver na cintura e defendeu que Jair Bolsonaro (PL) dê um golpe de Estado. Como informado pela Folha de S.Paulo, o armamento foi apreendido por policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

De acordo com Osvaldo Nico Gonçalves, delegado-geral da Polícia Civil, o vídeo foi feito na rua Brigadeiro Tobias, onde se localizada a Delegacia Geral de Polícia. As armas que o empresário portava, foram legalizadas.

"Mesmo com a licença das armas, a exposição delas [na rua] é indevida. Precisa esconder a arma, não pode fazer o que ele fez. Estamos avaliando o que poderá ser feito ainda [com o empresário]", disse Nico à Folha.

Vídeo de ameaça

Esse não é o primeiro vídeo de  José Sabatininas redes. Em março do ano passado, suas armas foram apreendidas, após a divulgação de um vídeo, no qual, o empresário ameaçava atirar no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula apresentou queixa-crime por injúria, calúnia e difamação. Como informado pelo site do Tribunal de Justiça de São Paulo, o caso foi arquivado. Segundo Nico, após uma decisão judicial, o empresário recebeu de volta suas armas no último dia 21. Ele gravou o novo vídeo defendendo o golpe, logo após o recebimento.