Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Corpo de jovem que desapareceu em São José dos Campos pode ter sido encontrado

Jovem desapareceu em São José dos Campos, São Paulo, no mês de dezembro

Redação Publicado em 21/01/2023, às 21h22 - Atualizado em 23/01/2023, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo do Prado Moreno em imagem pessoal - Divulgação / Redes Sociais / Instagram
Leonardo do Prado Moreno em imagem pessoal - Divulgação / Redes Sociais / Instagram

Um caso que mobilizou internautas nas últimas semanas pode ter apresentado um triste desfecho no sábado, 21. O corpo de um jovem que havia desaparecido no dia 23 de dezembro em São José dos Campos, São Paulo, teria sido encontrado quase um mês depois.

Conforme repercutido pelo G1, os policiais informaram a descoberta de um corpo no Parque da Cidade, em São José dos Campos, pode ser de Leonardo do Prado Moreno, que tinha 22 anos. O desdobramento foi informado pela Polícia Civil.

O universitário desapareceu em 23 de dezembro do último ano. A última imagem registrada foi no Parque da Cidade, e mostra o jovem chegado no local com um carro de aplicativo. Após passar pela entrada principal, caminhou e desapareceu no local. 

Com um boletim de ocorrência registrado na 4º DP de São José dos Campos 48 horas após o sumiço, as autoridades passaram a investigar o caso e buscar por Leonardo.

A Polícia Civil informou que o corpo foi revelado enforcado e já num estado avançado de decomposição. No local, também encontraram roupas e itens que pertenciam à pessoa que morreu no local. Se tratava de uma área de difícil acesso. Quem encontrou o corpo foi o grupo Suçuarana, que engloba voluntários de elite, com experiência no resgate do tipo.

Desaparecimento

O sumiço de Leonardo ocorreu no mês de dezembro e ganhou repercussão na rede social Twitter após uma amiga pedir ajuda para localizarem o jovem. Segundo os familiares, ele saiu de casa, na Vila Sinhá, apenas com a roupa do corpo e não retornou.

Ele estudava numa faculdade em Belo Horizonte, Minas Gerais, e se encontrava em São José para celebrar o Natal com os familiares. A família de Leonardo informou que ele sofria com depressão e saiu de casa sem os medicamentos e o celular. 

A polícia informou que uma análise realizada no computador de Leonardo revelou buscas feitas pelo jovem, sobre suicídio e registradas pouco antes de seu sumiço.

A mãe relatou que o filho passou pelo término de um namoro recentemente. Um dia antes de sumir, descobriu uma traição, que acabou o abalando. 

Atualização!

Em atualização, o portal de notícias G1 informou que a Polícia Civil ainda não confirmou que o corpo encontrado é o de Leonardo, ao contrário do que foi noticiado inicialmente. As autoridades suspeitam que sejam os restos mortais do jovem pela descoberta dos pertences, documentos e roupas no local. O corpo encontrado está num estado avançado de decomposição. Como consequência, apenas um exame de DNA confirmará a identidade.