Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Engolidor de espada

Engolidor de espada fica em coma por um mês após acidente quase fatal

Scott Nelson, conhecido como “Murrugan, O Místico”, sofreu perfurações no esôfago, fígado e pulmões

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 10/12/2022, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O engolidor de espadas Scott Nelson, conhecido como “Murrugan, O Místico” - Reprodução/Arquivo Pessoal
O engolidor de espadas Scott Nelson, conhecido como “Murrugan, O Místico” - Reprodução/Arquivo Pessoal

No dia 31 de outubro, o engolidor de espada Scott Nelson, de 59 anos, popularmente conhecido como “Murrugan, O Místico”, fazia uma apresentação no Six Flags, em Washington, capital dos Estados Unidos.

Há mais de 25 anos na função, Nelson passou por um momento incomum e acabou tendo seu esôfago, fígado e pulmões perfurados após engolir cinco espadas. Os ferimentos foram tão sérios que ele passou um mês em coma induzido e correu o risco de morrer. 

O episódio aconteceu cerca de 20 minutos após o início de sua apresentação. Usando espadas de ponta cega entre 60 e 71 centímetros, Scott aponta que esta é a segunda vez que sofre um acidente parecido, chamado de ‘tesoura’. 

“Eu tenho que continuar segurando as espadas em um monte. Se eu soltar muito cedo, é quando a tesoura acontece. Eu soltei muito cedo, e eles se balançaram e se separaram”, disse conforme repercutido pelo NY Post. 

Duas penetraram o esôfago por completo. Uma cortou meu fígado e a outra perfurou meu pulmão”, explicou. 

“Sabia que estava em apuros”

Com o episódio, o engolidor de espadas teve de ser levado às pressas até o hospital. Por lá, foi submetido a diversas cirurgias, além de ter que remover uma parte de seu pulmão. "Era muito difícil respirar e parecia que meu peito estava cheio. Eu sabia que estava em apuros."

Sua sobrevivência foi considerada como um milagre pela equipe médica, o que fez Scott ter um “despertar espiritual”. Com isso, afirma que jamais voltará a repetir o truque, mas ainda fará suas apresentações de comer lâmpadas e deitar em uma cama de pregos.

Agora, “Murrugan, O Místico” faz uma campanha de financiamento coletivo para ajudar com o pagamento dos gastos médicos. Apesar de tudo, ele vê algo bom do que aconteceu.

“Cinco espadas cortaram minha cavidade abdominal. Parece também que perfurei o lóbulo do meu fígado. A boa notícia é que parei de fumar e perdi mais de 22 quilos”, disse em um post em suas redes sociais.