Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Por que a estátua de Carlos Drummond de Andrade recebeu uma pulseira?

Localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, a estátua de Carlos Drummond de Andrade recebeu uma pulseira

Redação Publicado em 17/11/2023, às 17h34 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de Carlos Drummond de Andrade com a pulseira da amizade - Reprodução/Rede Sociais/X/@taylorswiftbr
Estátua de Carlos Drummond de Andrade com a pulseira da amizade - Reprodução/Rede Sociais/X/@taylorswiftbr

Localizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, a estátua do escritor Carlos Drummond de Andrade recebeu, nesta semana, um objeto em seu punho. Desta vez, o monumento, que constantemente é alvo de vandalismo, recebeu uma pulseira colorida, com o inscrito “Sweet Nothing”. Um registro do adereço repercutiu nas redes sociais. 

A pulseira em questão se trata de uma “friendship bracelet”, ou pulseira da amizade. O objeto voltou a se popularizar recentemente por conta da cantora norte-americana Taylor Swift, que está em turnê mundial com a “The Eras Tour”, e se apresentará neste final de semana, no Rio de Janeiro. 

As pulseiras da amizade se tornaram um ritual entre os fãs da artista, que na fila para os shows ou durante o evento, costumam trocar entre eles a peça. Além disso, a prática surgiu após o lançamento em 2022 de uma música de Taylor, chamada “You're on your own, kid”, do álbum Midnights, e serve para celebrar a amizade entre o fã-clube da cantora.

A letra 

O hábito das pulseiras da amizade surgiu entre os fãs da cantora após o lançamento da composição, onde Taylor Swift canta “So, make the friendship bracelets, take the moment and taste it”, que em tradução livre significa “então faça as suas pulseiras da amizade, curta e aproveite o momento.”

Com relação à pulseira com o inscrito “Sweet Nothing”, agora no punho da estátua de Carlos Drummond de Andrade, a mesma se trata de outra canção de Swift, do mesmo álbum que inspirou as pulseiras da amizade entre os fãs da cantora.