Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jim Carrey

Entrada de 100 canadenses é proibida pela Rússia, incluindo o ator Jim Carrey

Além de Jim Carrey, jornalistas e canadenses de origem ucraniana foram proibidos no país

Redação Publicado em 14/11/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Carrey na premiere de 'Sonic 2' - Getty Images
Jim Carrey na premiere de 'Sonic 2' - Getty Images

Nesta segunda-feira, 14, a Rússia anunciou que irá proibir a entrada em seu território de 100 cidadãos canadenses, incluindo vários jornalistas e o ator Jim Carrey. A proibição acontece como forma de resposta às sanções impostas pelo Canadá em outubro a atores e jornalistas russos.

De acordo com o Ministérios das Relações Exteriores russo, essa decisão foi tomada em resposta à "prática do regime do primeiro-ministro Justin Trudeau de impor sanções contra os líderes da Rússia, seus políticos, parlamentares [...], jornalistas e personalidades culturais".

A informação foi divulgada em uma nota, em meio ao conflito político que a Rússia se encontra com os países ocidentais que apoiam a Ucrânia no conflito armado travado entre as duas nações.

Entradas proibidas

Na lista de 'proibidos' estão, além do humorista de 60 anos, os jornalistas Paul Workman, da CTV, Margaret Evans, da CBC, Caroline Xavier, diretora do Communications Security Establishment, assim como vários canadenses que são de origem ucraniana.

Segundo o comunicado, de acordo com a AFP, via UOL, Moscou acusa essas pessoas de "participação direta na formação de uma política agressiva antirrussa". O Canadá impôs sanções a mais de 1.400 pessoas e entidades de Rússia, Belarus e Ucrânia, desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, em fevereiro.