Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Elizabeth II

Entrevistada dá resposta honesta ao ser perguntada sobre saúde da rainha: ‘Não sou a maior fã’

Mulher foi entrevistada por repórter perto do Castelo de Windsor pouco antes da morte de Elizabeth II ser anunciada

Redação Publicado em 09/09/2022, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

Uma mulher foi entrevistada por um correspondente da CNN no Reino Unido e deu uma resposta brutalmente honesta — e inesperada — quando foi questionada sobre como se sentia em relação à gravidade do saúde da rainha Elizabeth II.

A entrevista, realizada nas proximidades do Castelo de Windsor na quinta-feira, 8, aconteceu pouco antes da notícia da morte da monarca, aos 96 anos, ser anunciada pelo Palácio de Buckingham.

O repórter Scott McLean perguntou à jovem, identificada apenas como Kate, seus pensamentos sobre o fato de que a soberana havia sido colocada sobre supervisão médica devido à preocupação com sua saúde debilitada.

Acho muito triste quando alguém fica nessa posição — você não gostaria que isso acontecesse com seu próprio familiar”, disse ela. “Mas eu não sou a maior fã da rainha, ou da monarquia em geral. Então eu não estava tão chateada ou sobrecarregada com isso.”

O correspondente, então, pediu que ela esclarecesse seus motivos. Ela explicou que isso acontecia devido a “história colonial britânica”, assim como “muitas coisas que aconteceram, que foram bastante obscuras”, incluindo o processo de abuso sexual contra o filho da rainha, o príncipe Andrew. “Então, sim, eu não sou a maior fã deles,” concluiu.

Encerrando a entrevista

Depois de provavelmente não receber a resposta que esperava, McLean encerrou a entrevista de modo imediato. “Prazer em falar com você”, disse o correspondente antes de começar a falar com outras pessoas.

Logo após o seguimento ser exibido na CNN, a morte de Elizabeth II foi confirmada. A rainha morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, com familiares ao seu lado, que foram convocados devido ao seu estado de saúde grave.