Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Escavação arqueológica em Omã traz à tona artefatos de 4.500 anos

A exploração do sítio arqueológico foi incentivada pelo ministério local de preservação de patrimônios históricos e incentivo ao turismo

Redação Publicado em 27/12/2023, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de cerâmicas recém-descobertas - Divulgação/ Ministério do Patrimônio e Turismo de Wadi Al Maawil
Fotografia de cerâmicas recém-descobertas - Divulgação/ Ministério do Patrimônio e Turismo de Wadi Al Maawil

Na região de Wadi Al Maawil, localizada em Omã (um pequeno país no Oriente Médio), uma incrível escavação arqueológica trouxe à superfície artefatos com mais de 4.500 anos.

Entre as relíquias históricas descobertas, estavam contas de pedra que remontam à Idade do Ferro e também diversos fragmentos de cerâmica, segundo informado pelo jornal Times of Oman. 

A descoberta foi relatada pelo Ministério do Patrimônio e Turismo de Wadi Al Maawil, cujos especialistas colaboraram com pesquisadores da Universidade de Sapienza (da Itália) para realizar a missão arqueológica. 

Fotografia do local da escavação / Crédito: Divulgação/ Ministério do Patrimônio e Turismo de Wadi Al Maawil

Incentivo governamental

Graças à iniciativa científica, que foi incentivada por um programa desenvolvido pelas autoridades do país para promover a escavação dos diferentes sítios históricos do território, está comprovado que grupos de pessoas já habitavam a área vários milênios atrás. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!