Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Paleontologia

Esqueleto do maior triceratops já encontrado é leiloado por valor sete vezes maior do que o esperado

O chamado ‘Big John’ foi vendido por US $ 7,7 milhões para um comprador anônimo

Penélope Coelho Publicado em 22/10/2021, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
‘Big John’ no leilão em Paris - Divulgação/Youtube/CNN Brasil
‘Big John’ no leilão em Paris - Divulgação/Youtube/CNN Brasil

Na última quinta-feira, 21, aconteceu em Paris o leilão do esqueleto do maior exemplar de triceratops já encontrado. Chamado de ‘Big John’, sua estrutura completa chega a oito metros de comprimento.

O fóssil do grande animal de 66 milhões de anos foi adquirido por um preço sete vezes maior do que se esperava inicialmente. Um comprador norte-americano desembolsou US $ 7,7 milhões para a compra de Big John, disputando com outros 13 lances. O preço inicial era de US $ 1,1 milhão. 

De acordo com informações da agência de notícias AFP, com a compra, o esqueleto do animal irá voltar para os Estados Unidos, onde foi descoberto pelo geólogo Walter W. Stein Bill, em 2014, na Dakota do Sul.

O enorme dinossauro herbívoro apresenta 60% do esqueleto completo e em tese fará parte da coleção do comprador anônimo, que através de seu representante afirmou ter “se apaixonado” por Big John.