Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Miss Inglaterra

Estudante chega às semifinais do Miss Inglaterra competindo sem maquiagem

Melisa Raouf, de 20 anos, é a primeira da história a participar do concurso com o rosto sem nenhum tipo de maquiagem

Redação Publicado em 27/08/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A finalista do Miss Inglaterra Melissa Raouf - Divulgação/Youtube/Lit Creationz
A finalista do Miss Inglaterra Melissa Raouf - Divulgação/Youtube/Lit Creationz

Uma estudante universitária chegou às semifinais do Miss Inglaterra participando do concurso sem usar maquiagem, tornando-se a primeira rainha da beleza a competir com o rosto sem nenhum tipo de cobertura.

A finalista Melissa Raouf, 20, é natural do sul de Londres e escolheu não cobrir a pele com maquiagem para concorrer no concurso, algo que acontece pela primeira vez em quase um século de Miss Inglaterra.

Significa muito para mim, pois sinto que muitas garotas de diferentes idades usam maquiagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo”, disse a jovem ao jornal britânico Independent.

“Se alguém está feliz em sua própria pele, não devemos ser obrigados a cobrir nosso rosto com maquiagem. Nossas falhas nos tornam quem somos e é isso que torna cada indivíduo único”, completou.

Ela contou que começou a usar maquiagem pequena, mas que decidiu não seguir com a tradição do concurso. “Nunca senti que cumpri os padrões de beleza. Recentemente aceitei que sou bonita na minha própria pele e por isso decidi competir sem maquiagem”, disse.

Finalista sem maquiagem

A expectativa é que Raouf participe da final do concurso, concorrendo pela coroa em outubro, apostando novamente em seu look despojado sem maquiagem, informou Angie Beasley, diretora do Miss Inglaterra, à CNN.

Desejamos a ela boa sorte no Miss Inglaterra, é uma coisa muito corajosa de se fazer quando todo mundo está usando maquiagem, mas ela está enviando uma mensagem importante para as jovens”, afirmou Beasley.