Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jordânia

Estudante de enfermagem cai de prédio, tem atendimento médico negado e morre, na Jordânia

Mulher caiu do próprio apartamento e não recebeu tratamento por não poder pagar

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 06/01/2023, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A estudante de enfermagem Dina Khalil - Divulgação / Redes sociais
A estudante de enfermagem Dina Khalil - Divulgação / Redes sociais

Dina Khalil, uma estudante de enfermagem de 22 anos de idade, caiu da janela de seu apartamento na Jordânia enquanto pendurava as luzes de Natal.

Ela morava no quarto andar e, devido à gravidade do ocorrido, necessitaria passar por procedimentos cirúrgicos. No entanto, o hospital que a recebeu, se recusou a tratá-la, uma vez que a vítima, que era israelense, não tinha plano de saúde nem poderia arcar com os custos.

O que diz a família

Segundo o jornal The Times Of Israel, a família de Dina afirmou que a jovem recebeu os primeiros socorros ao chegar na unidade de saúde, mas que, após dar entrada no hospital, teve os procedimentos cirúrgicos necessários negados.

Assim, alguns de seus colegas decidiram criar uma vaquinha virtual a fim de pagar pelo tratamento, mas a jovem acabou piorando. A mulher chegou a ser encaminhada a um hospital de Haifa, onde nasceu, mas teve a morte constatada no 29 de dezembro, como informou o portal de notícias UOL.

"Possivelmente foi tarde demais, porque a equipe do hospital esperou muito tempo para dar o tratamento necessário a ela e ela perdeu muito sangue", disse o pai da estudante ao Channel 12.

Conforme revelou a imprensa local, os órgãos de Dina foram doados e já beneficiaram cinco pessoas que se encontravam na fila de transplante.