Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fantasma

Sobrenatural? Guarda de hospital é filmado conversando sozinho

Imagens mostram portas se abrindo misteriosamente e funcionário atendendo alguém invisível

Redação Publicado em 16/11/2022, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guarda surge conversando com algo que não aparece na filmagem - Divulgação / Twitter
Guarda surge conversando com algo que não aparece na filmagem - Divulgação / Twitter

Imagens bastante bizarras gravadas em um hospital argentino têm circulado nas redes sociais e deixado muitas pessoas intrigadas. No vídeo, é possível ver um guarda do Sanatório Finochietto, localizado em Buenos Aires, falando e gesticulando aparentemente sozinho.

No início da gravação, uma porta se abre sozinha. Assim, o homem se levanta da cadeira, pega uma prancheta e começa a interagir com algo que não aparece na filmagem. O funcionário então aparenta coletar dados de alguém e libera a passagem para a área de atendimento. Em meio à interação, ele chega até mesmo a oferecer uma cadeira de rodas para o ser invisível.

Visita de idosa

Conforme mencionou o jornal local Clarín, o funcionário, que não teve identidade revelada, afirmou ter visto uma idosa corpulenta entrar pela porta do estabelecimento. Ela teria pedido para entrar no quarto 915, localizado no 9º andar do prédio, a fim de buscar um item de valor que teria esquecido no local.

Ao perceber que a mulher não voltava, o homem, que trabalha para uma empresa de segurança terceirizada, ficou preocupado, de modo que decidiu chamar alguns colegas para ajudá-lo a procurar a idosa. Quando soube, por meio dos colegas, que ninguém havia chegado ao 9º andar, ficou assustado.

Analisando os dados preenchidos pelo funcionário, o grupo então percebeu que as informações correspondiam com as de uma senhora que havia morrido no quarto 915, três horas antes da suposta aparição do espírito.

Segundo o portal de notícias UOL, o caso segue sob investigação da equipe da instituição. Entretanto, o diretor de relações públicas do hospital, Guillermo Capuya, disse ao jornal argentino que não acredita que existam fantasmas no edifício.

"Não existe tal fantasma, nem morto. A porta estava ruim, foi consertada. Foi aberta 28 vezes em dez horas. Quando a porta se abriu, o homem não estava acompanhado das pessoas que costumavam estar com ele”, disse Capuya à fonte.