Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Larvas em merenda

Estudantes encontram larvas em merenda escolar no Distrito Federal

Alunos de duas escolas da rede pública flagraram larvas rastejando nos alimentos servidos pelas instituições de ensino

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 17/11/2023, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larva encontrada em merenda escolar - Divulgação/vídeo/redes sociais
Larva encontrada em merenda escolar - Divulgação/vídeo/redes sociais

Estudantes de duas escolas públicas do Distrito Federal flagraram nesta semana a presença de larvas na merenda servida pelas instituições de ensino. Na quinta-feira, 16, alunos do Centro Educacional (CED) 1 do Itapoã registraram vídeos mostrando bichos rastejando em um prato de comida.

O incidente, porém, não foi um caso isolado, uma vez que, na segunda-feira, 13, estudantes do Centro de Ensino Médio (CEM) 2 já haviam encontrado e filmado larvas na merenda fornecida pela escola.

Crise na oferta de merenda

Segundo informações do portal Metrópoles, as imagens divulgadas acrescentam mais um episódio à crise enfrentada na oferta de merenda nas escolas públicas do DF.

De acordo com denúncias do Conselho de Alimentação Escolar do DF (CAE-DF), os estoques de arroz e macarrão estão praticamente esgotados. Os alunos encaminharam os vídeos com suas denúncias ao CAE, e, embora a origem da infestação seja desconhecida, há suspeitas preliminares de que as larvas estavam presentes no arroz.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou, em nota, que “adotou as providências imediatamente e providenciou a retirada do lote de arroz do depósito” do CEM 2 do Gama. Além disso, a direção da escola comunicou que, “após o incidente, o cuidado com a cantina será redobrado" e enfatizou que "o trabalho é executado sempre com dedicação e amor”.