Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

"Eu estou afastando minha família de tudo que já conheci", afirma príncipe Harry

Neto de Elizabeth II quebra o silêncio e se pronuncia após decisão do Palácio de Buckingham de não tê-lo mais como um representante oficial da corte

Fabio Previdelli Publicado em 20/01/2020, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry durante pronunciamento - Getty Images
Príncipe Harry durante pronunciamento - Getty Images

O silêncio do príncipe Harry sobre a decisão do Palácio de Buckingham — de não tê-lo mais como um representante oficial da corte — finalmente chegou ao fim. Durante pronunciamento ontem, 19, Harry declarou que ainda esperava servia à rainha Elizabeth II, sua avó.

"Nossa esperança era continuar servindo à rainha, a comunidade e minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não foi possível. Aceitei, sabendo que isso não muda quem eu sou ou com o que estou comprometido. Espero que entendam o que aconteceu, que eu estou afastando minha família de tudo que já conheci para dar um passo adiante no que espero que possa ser uma vida mais pacífica”, afirmou o príncipe.

Esta foi a primeira declaração pública de Harry desde que Elizabeth divulgou que seu neto e Meghan Markle não poderão mais usar os títulos de “suas altezas reais”. Com isso, o casal não poderá mais receber financiamento público para deveres reais e terão que devolver o dinheiro que usaram de contribuintes britânicos para a reforma de sua casa — a obra teve valor estimado em 2.4 milhões de libras, algo em torno dos 13 milhões de reais.

"A decisão que tomei para que minha esposa e eu recuássemos não foi leve. Passamos por muitos meses de conversas depois de tantos anos de desafios", disse ele, acrescentando: "O que quero esclarecer é que não fomos embora e certamente não estamos indo embora”.


+Saiba mais sobre a família real:

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/30DxmcZ

Queen Elizabeth II: The Biography (Edição Inglês), de University Press (2019) - https://amzn.to/2Ga0oaC

Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras, de Andrew Morton (2013) - https://amzn.to/2TInvRC

Diana. O Ultimo Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TGnPQX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.