Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Militares russos receberam ordens para invadir a Ucrânia, afirmam EUA

A informação foi comunicada pelo secretário de Estado dos EUA durante entrevista à emissora norte-americana

Redação Publicado em 21/02/2022, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestantes protestam em defesa da Ucrânia nos EUA - Getty Images
Manifestantes protestam em defesa da Ucrânia nos EUA - Getty Images

A emissora norte-americana CBS afirmou, no último fim de semana, que os Estados Unidos possuem informações de que militares russos teriam recebido ordens para invadir a vizinha Ucrânia.

Segundo apontou David Martin, correspondente de segurança nacional da CBS News, tudo indica que "eles estão fazendo tudo o que os comandantes americanos fariam quando obtivessem a ordem de prosseguir."  

Na sexta-feira, 18, o presidenteJoe Biden, já havia declarado que estava "convencido" de que Vladimir Putin teria decidido invadir a Ucrânia. Ele também afirmou que os EUA acreditam que as forças russas deveriam atacar nos "próximos dias". As informações são do portal UOL.

Agora, em entrevista ao programa Face the Nation, da CBS News, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, afirmou que o país acredita que a Rússia está "seguindo em frente" com planos de invasão.

"Tudo o que estamos vendo nos mostra que a decisão que acreditamos que o presidente Putin tomou de invadir está avançando", disse ele. "Vimos isso com provocações criadas pelos russos ou forças separatistas no fim de semana, operações de 'bandeira falsa' [com o objetivo de incriminar inimigos]."