Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Animal

EUA: Filhote de tigre é resgatado no Arizona após tentativa de venda ilegal online

O filhote, chamado Indy, foi resgatado após tentativa de venda ilegal arranjada por meio de redes sociais

Eduardo Lima, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 19/05/2023, às 12h15 - Atualizado às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O filhote de tigre que foi resgatado de uma venda ilegal - Divulgação/SWCC
O filhote de tigre que foi resgatado de uma venda ilegal - Divulgação/SWCC

Um filhote de tigre chamado de Indy foi resgatado de uma tentativa de venda de animal selvagem ilegal no Arizona, estado dos Estados Unidos. A pequena tigresa estava sendo vendida por uma rede social, e agora está sendo transferida para um santuário animal no sul de Minnesota.

A instituição de cuidado de grandes felinos Sandstone's The Wildcat Sanctuary afirmou que a pequena tigresa havia sido colocada à venda por US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil, na cotação atual). O homem que tentava vender o filhote era um habitante de Phoenix, capital do Arizona, com 25 anos.

O contrabandista de animais tentou vender a tigresa para policiais em disfarce. O homem foi preso, mas Indy e outros animais selvagens que ele pretendia vender foram encaminhados para lugares onde a vida é melhor do que no pequeno canil de cachorro no armário do criminoso, lugar onde a tigresa ficava enquanto sob a custódia do morador de Phoenix.

Santuário

Indy foi primeiro direcionada para um centro de conservação e proteção animal mais próximo, em Scottsdale, no Arizona. Porém, o Southwest Wildlife Conservation Center entrou em contato com a instituição de Minnesota, para que a tigresa possa crescer junto de outros 130 grandes felinos, em um local pronto para recebê-la.

O filhote de tigre tem cinco meses e cerca de 38 quilos. Agora, o santuário para grandes felinos está pedindo por doações para conseguir realizar o transporte do Arizona até Sandstone, no Minnesota, uma distância de cerca de 2750 quilômetros, quase 27 horas ininterruptas de estrada.