Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

EUA: Marido de mulher desaparecida teria pesquisado como 'se livrar' de cadáver

Homem teria feito buscas na internet sobre como desmembrar e descartar um corpo

Redação Publicado em 12/01/2023, às 10h45 - Atualizado às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da desaparecida - Divulgação/ Redes Sociais
Fotografia da desaparecida - Divulgação/ Redes Sociais

Brian Walshe, um morador do estado norte-americano de Massachusetts, foi preso no último domingo, 8, após os policiais responsáveis por investigarem o desaparecimento de sua esposa descobrirem evidências incriminadoras contra o homem.  

Segundo informado pela CNN internacional, o marido de Ana Walshe, uma executiva de 39 anos que foi vista pela última vez por seus colegas de trabalho na véspera do Ano Novo,entrou na mira dos investigadores devido ao seu histórico de navegação suspeito. 

O estadunidense, de 47 anos, teria feito buscas na internet com o intuito de descobrir como "desmembrar e descartar um corpo", e pesquisado ainda técnicas de desmembramento, conforme revelado ao veículo por fontes oficiais que optaram por manter seu anonimato. 

Outras evidências 

Outro detalhe importante é que imagens capturadas pelas câmeras de segurançade uma loja local mostram Brian fazendo uma ostensiva compra de produtos de limpeza — que incluiria lonas e esfregões — no último 2 de janeiro. Dois dias mais tarde, tanto ele quanto o chefe de Ana reportariam seu desaparecimento. 

 Às autoridades, o homem disse estar comprando comida em um estabelecimento diferente nesta data, o que teria provocado um atraso nas investigações. Ele foi acusado de tentar enganar a polícia como resultado da ação. 

Durante a primeira audiência de Walshe, realizada na última segunda-feira, 9, foi revelado ainda que os oficiais haviam encontrado uma faca suja de sangue no porão de sua residência, de acordo com informações da Fox News. 

Vale mencionar que o casal possui três filhos. As crianças estão sob custódia do Estado desde a prisão do pai.