Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

EUA: Menina de 7 anos salva a si mesma e à irmã após veículo ser roubado com elas dentro

Elas haviam acabado de ser buscadas na escola pelo seu avô quando um criminoso roubou a caminhonete dele

Redação Publicado em 30/10/2023, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de faixa isolante de polícia - Divulgação/ Freepik
Imagem meramente ilustrativa de faixa isolante de polícia - Divulgação/ Freepik

No estado norte-americano do Tennessee, localizado nos EUA, o pensamento rápido de uma menina de apenas 7 anos salvou a ela e à sua irmã mais nova de 3 anos após a caminhonete do avô das duas ter sido roubada. 

O homem mais velho, chamado Luis Mena, estava buscando as garotas na creche quando foi surpreendido por um criminoso vestindo uma máscara de esqui para proteger sua identidade. 

O bandido, que foi posteriormente identificado como Elijah Malik McDowell, entrou em confronto físico com o avô, eventualmente conseguindo jogá-lo para fora do veículo. Em meio à queda, Mena bateu a cabeça, o que o levou a perder temporariamente a consciência. 

Crianças espertas 

Ele acordou com os chamados das netas, que haviam conseguido escapar da caminhonete há tempo. Elas estavam no banco de trás no momento do crime, mas Stephanie, a mais velha, tomou a iniciativa de pular do veículo junto de sua irmã, Amy, antes que o agressor desse a partida. 

As coisas materiais vêm e vão. Mas minhas meninas não”, comentou Mena em entrevista à imprensa, conforme divulgou a revista People. 

Elijah Malik McDowell, que já possuía ficha criminal no momento do furto, sendo um criminoso em liberdade condicional, está sendo processado por uma série de novas acusações em conexão ao episódio. Ele permanece detido enquanto aguarda julgamento, e sua fiança é de 211 mil dólares, ou mais de um milhão de reais na cotação atual.