Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Richthofen

A Menina Que Matou os Pais - A Confissão: Quem é quem nos filmes sobre o caso Richthofen?

'A Menina Que Matou os Pais - A Confissão', lançado no streaming, mostra como foi revelada a farsa dos criminosos que mataram o casal Richthofen

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 26/10/2023, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'A Menina Que Matou os Pais - A Confissão' - Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora
Cena do filme 'A Menina Que Matou os Pais - A Confissão' - Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

Após 'A Menina que matou os Pais' e o 'Menino que matou meus Pais', os brasileiros vão reviver o caso Richthofen no filme 'A Menina Que Matou os Pais - A Confissão', que chega ao catálogo da plataforma de streaming Prime Video nesta sexta-feira, 27. 

Também com direção de Maurício Eça, o roteiro foi formulado pela biógrafa Ilana Casoy e Raphael Montes. Diferente dos dois filmes, nos quais foi possível ver os dois lados de uma mesma história, o novo longa apresenta a verdade.

Será possível ver como as autoridades desmascararam o trio formado por Suzane e os irmãos Cravinhos, responsáveis pela morte brutal de Manfred e Marísia, pais da jovem. 

"Foi a primeira vez que fiz uma pessoa real. Eu tive que deixar a minha opinião de lado para trazer mais veracidade, mesmo sendo um caso que chocou o Brasil", explicou Carla Diaz, que interpreta Suzane, segundo o Splash, do UOL. 

Pensando na estreia, o site Aventuras na História relembra alguns dos personagens mostrados em 'A Menina Que Matou os Pais - A Confissão'. Confira abaixo!

1. Suzane von Richthofen (Carla Diaz) 

Suzane, a responsável por arquitetar o crime brutal, é interpretada novamente pela talentosa atriz Carla Diaz. No novo filme, será possível acompanhar a teia de mentiras que envolveu Suzane e os irmãos Cravinhos. 

Suzane: realidade e ficção / Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

"Foi desafiador. Dessa vez, vamos contar a versão da polícia sobre o caso. O filme é mais denso, desafiador em relação aos outros", explicou Carla Diaz ao Splash.


2. Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt)

Suzane e Daniel Cravinhos: Ficção e realidade /Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora e arquivo pessoal

Já Daniel Cravinhos, o então namorado de Suzane e um dos criminosos, é interpretado pelo ator Leonardo Bittencourt. Em 'A Menina Que Matou os Pais - A Confissão' é possível ver como o comportamento do personagem muda a medida que as investigações avançam.


3. Cristian Cravinhos (Allan Souza Lima)

Retomando ao papel de Cristian Cravinhos, Allan Souza Lima interpreta o terceiro envolvido no assassinato que chocou o país. Em entrevista à IstoÉ, o ator refletiu sobre o peso do papel.

Os irmãos Cravinhos na ficção /Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

“Não foi o cinema que inventou o crime. […] Eu me senti um pouco na berlinda inicialmente. Mas o que me interessou de fato é entender a humana do personagem, isso que me interessa como pesquisador, como ator. Então acho que o maior desafio foi entender psicologicamente o que leva uma pessoa [a cometer um crime], desde o primeiro pensamento até a execução”, explicou Allan.


4. Andreas von Richthofen (Kauan Ceglio)

Andreas: Ficção e realidade /Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora e Arquivo pessoal

No filme, quem interpreta o irmão de Suzane é o ator Kauan Ceglio. Durante as investigações do crime, o adolescente teve importância ao revelar os conflitos entre Daniel Cravinhos e os pais de Suzane.


5. Nadja e Astrogildo Cravinhos (Débora Duboc e Augusto Madeira)

Os pais dos irmãos Cravinhos na ficção /Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

Interpretando os pais de Daniel e Cristian, Débora Duboc e Augusto Madeira vivem, respectivamente, Astrogildo e Nadja Cravinhos. Nos filmes anteriores, foi apresentado o ótimo relacionamento que tinham com Suzane.


6. Bárbara Colen

Uma nova atriz no elenco do filme é Bárbara Colen, que já brilhou em 'Bacurau'. Ela é a investigadora de polícia responsável pela investigação do crime brutal. 

Bárbara Colen em 'A Menina Que Matou os Pais - A Confissão' /Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

O elenco também conta com novos nomes para mostrar a versão dos fatos da polícia, em um roteiro baseado no livro “Casos de Família - Arquivos Richthofen”, de Ilana Casoy. É possível ver as atuações de: Kauan Ceglio, Arthur Kohl, Che Moais, Adriano Bolshi, e Gabi Lopes.