Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

EUA: mulher retirada de hospital morre após ser ignorada por policiais

A mulher havia procurado o centro médico depois de sofrer um derrame e quebrar o tornozelo

Redação Publicado em 28/02/2023, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens das câmeras dos uniformes dos policiais no hospital Fort Sanders Regional Medical Center, nos EUA - Reprodução/Vídeo
Imagens das câmeras dos uniformes dos policiais no hospital Fort Sanders Regional Medical Center, nos EUA - Reprodução/Vídeo

Nesta terça-feira, 28, agentes de segurança dos Estados Unidos emitiram um comunicado informando a respeito do caso de uma mulher de 60 anos que morreu dentro de uma viatura policial após ser expulsa do hospital Fort Sanders Regional Medical Center. Lisa Edwards havia procurado o centro médico depois de sofrer um derrame e quebrar o tornozelo.

Segundo informações do portal UOL, o ocorrido aconteceu no dia 5 de fevereiro, mas as autoridades só divulgaram as imagens das câmeras dos uniformes dos policiais hoje. Na gravação, é possível ver Lisa numa cadeira de rodas dizendo que ainda está se sentindo mal. "Eu quebrei o tornozelo e já tive um derrame, não consigo levantar", ela afirma para um dos agentes. Em resposta, um deles diz: "Eu não tenho nada a ver com isso. Você precisa sair daqui". 

Conforme noticiado pelo canal americano TV Wate, os agentes abordaram a mulher após um chamado de invasão de propriedade. No entanto, a acusação não foi confirmada e o Fort Sanders Regional Medical Center abriu uma investigação interna para averiguar a ocorrência. 

Outros detalhes 

Posteriormente, Lisa continuou pedindo ajuda e revelou aos policiais que não estava conseguindo respirar. Em meio a risadas, eles replicaram: "Você já foi dispensada pelo hospital. Isso é fingimento, não vai funcionar. Já perdemos tempo demais com você". 

Uma autópsia mostrou que Edwardsfaleceu em decorrência de um derrame isquêmico causado por uma doença cardiovascular aterosclerótica. 

Protestos 

Na última segunda-feira, moradores da cidade de Knoxville, no Tennessee, se reuniram em frente a prefeitura para pedir justiça por Lisa. Em entrevista, Chris Irwin, um morador local, afirmou:

O que vimos foi uma indiferença brutal. Contamos 'ajuda' aproximadamente cinquenta vezes. Ela disse 'por favor' umas oitenta vezes. Esses policiais riram dela, zombaram dela, chamaram-na de mentirosa, e isso não é aceitável".