Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vacas

EUA: Rebanho de vacas conduz policiais até suspeito escondido em pasto

Autoridades agradeceram aos animais e falaram em "papel dos bovinos no combate ao crime" em um comunicado bem-humorado

Ingredi Brunato Publicado em 13/05/2023, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de uma vaca - Divulgação/ Freepik/ wirestock
Fotografia meramente ilustrativa de uma vaca - Divulgação/ Freepik/ wirestock

No estado norte-americano da Carolina do Norte, uma perseguição policial contou com a ajuda inusitada de um rebanho de vacas que levou as autoridades até o local onde o suspeito havia se escondido. 

O homem capturado com a intervenção dos animais era Joshua Minton, de 34 anos, que tentou escapar dos agentes da lei após ser parado no trânsito. Ele chegou a despistá-los temporariamente ao sair de seu veículo e adentrar uma área rural a pé, mas não demorou para que seu esconderijo fosse inesperadamente denunciado pelo gado que habitava a propriedade. 

Aparentemente, as vacas não querem criminosos suspeitos vadiando em seu pasto e rapidamente ajudaram nossos policiais, levando-os diretamente para onde o suspeito estava escondido (...) As vacas se comunicaram com os policiais da melhor maneira possível e, finalmente, os policiais as seguiram até o local do suspeito", afirmou o departamento de polícia da região em um bem-humorado comunicado à imprensa. 

Joshua, que foi acusado de crime de tentativa fuga em veículo motorizado e de conduta desordeira, está detido sob fiança enquanto aguarda tribunal. Ele perdeu sua carteira de habilitação, e é sujeito a multas e até mesmo tempo de cadeia caso seja considerado culpado. 

Bovinos e combate ao crime 

Além de agradecer aos nossos oficiais e deputados por se colocarem em perigo; obviamente, queremos expressar nossa gratidão às vacas por sua ajuda (...) Isso abre todo tipo de questionamento sobre o papel dos bovinos no combate ao crime. Honestamente, é algo que não consideramos antes", afirmaram também as autoridades, segundo repercutiu o New York Post. 

O comunicado ainda terminou com o departamento fazendo a brincadeira que o "óbvio próximo passo" após esse episódio seria considerar a criação de uma "Unidade de Rastreamento Bovina". Antes disso, porém, o órgão avaliou ser necessário debater se vacas podiam assessorar outras esferas do trabalho policial além da procura de suspeitos, e quais os desafios envolvidos tanto em treinar o gado quanto em transportá-lo para as cenas do crime.