Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cisne

EUA: Trio de adolescentes é preso após cozinhar cisne de estimação da cidade

Os jovens teriam ainda sequestrado os quatro filhotes da ave. Entenda o caso!

Redação Publicado em 03/06/2023, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens mostrando Faye, seu parceiro Manny, e três de seus filhotes - Divulgação/ Youtube
Imagens mostrando Faye, seu parceiro Manny, e três de seus filhotes - Divulgação/ Youtube

A polícia do estado norte-americano de Nova York prendeu recentemente três adolescentes que teriam sido responsáveis por, no último final de semana, matar uma cisne fêmea que já habitava um lago da cidade de Malnius há uma década.

Batizada de Faye pelos moradores locais, a ave teria sido morta e comida pelo trio, que pensava se tratar de "um pato muito grande", conforme explicado pelo delegado da região via revista People. 

Além disso, os rapazes — que tinham 18, 17 e 16 anossequestraram os filhotes de Faye, que queriam planejavam adotar como animais de estimação. Os pequenos cisnes, vale acrescentar, foram posteriormente recuperados pelas autoridades estadunidenses, com dois tendo sido encontrado na loja onde um dos jovens trabalhava, e outros dois em uma residência.

Outro detalhe triste é que, segundo as autoridades, o motivo pelo qual a mãe cisne não reagiu à sua captura foi por estar cuidando do ninho com os filhotes. Ela teria sido decapitada com uma faca ainda no próprio lago, e depois levada para a casa da tia de um deles, ao que foi cozinhada.

Ela não estava lutando e eles conseguiram capturá-la", explicou o sargento Ken Hatter, ainda segundo a People. 

Desdobramentos

Após serem detidos pela polícia, os adolescentes teriam explicado que possuíam uma licença para caçar — a caça de cisnes, no entanto, é ilegal em Nova York. Eles são ainda acusados de roubo e invasão, já que pularam uma cerca para entrar na área onde viviam as aves, que não eram animais selvagens e sim uma prioridade da cidade de Malnius.

Os filhotes de cisne resgatados, por sua vez, estão atualmente sob os cuidados de um profissional. 

Vamos deixar os quatro filhotes crescerem e esperamos que dois deles acasalem e então voltaremos ao que costumava ser (...) Temos cisnes há mais de 100 anos. Vamos continuar a ter cisnes. Faz parte desta aldeia", comentou o prefeito da região, Paul Whorrall, em um comunicado.