Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dahmer

Ex-colega de classe de Dahmer revela reação ao descobrir crimes e mortes: ‘Atordoado’

Jeffrey Dahmer foi condenado pelo assassinato de mais de 15 homens, além de praticar mutilação e canibalismo

Redação Publicado em 19/09/2023, às 15h48 - Atualizado às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O assassino Jeffrey Dahmer - Reprodução / Vídeo
O assassino Jeffrey Dahmer - Reprodução / Vídeo

Um ex-colega de classe de Jeffrey Dahmer revelou que descobriu os crimes do então serial killer canibal em um trem na Europa, enquanto lia um jornal. O Dr. Mike Kukral disse à FOX News Digital que “a maioria dos colegas, pelo que sei, é claro, souberam disso pela televisão, na primeira página do jornal, pelos pais contando quem provavelmente ainda morava em casa caso eles tivessem se mudado, coisas assim”.

Acho que foi em julho ou agosto de 1991, e peguei um jornal. Eu tinha que fazer uma longa viagem de trem e peguei um jornal, e nada na primeira página, nem muito interessante, na segunda, na terceira página. E então... há uma fotografia da casa de sua família em Bath. E eu conhecia aquela casa muito bem; todo mundo sabia que era onde Jeff Dahmer morava, aquela casa. E eu vi uma foto da casa, li o artigo e simplesmente não conseguia entender o que estava lendo”.

Kukral é atualmente professor emérito do Instituto de Tecnologia Rose-Hulman, e foi colega de classe do assassino enquanto cursava o ensino fundamental e médio na década de 1970. Ele explicou como ficou “atordoado” ao saber dos crimes tenebrosos.

“Primeiro pensei que fosse o pai dele quem tivesse cometido os assassinatos. E então, quando li o segundo parágrafo, eles usaram o primeiro nome dele, Jeffrey. Fiquei ali sentado, atordoado, eu diria, neste trem por horas, sem ninguém com quem conversar sobre isso, e apenas li este breve artigo”, disse o homem.

Jeffrey Dahmer, que foi condenado à prisão perpétua - Crédito: Reprodução/Vídeo/Netflix

Dahmer foi preso em maio de 1991 pelo Departamento de Polícia de Milwaukee. Na cena do crime, as autoridades encontraram diversas cabeças humanas decapitadas e algumas partes de corpos. Dahmer, um criminoso sexual, cometia o estupro, assassinato e desmembramento, totalizando 17 vítimas, homens e meninos, entre 1978 e 1991. Além disso, muitos de seus assassinatos posteriores envolveram também necrofilia,canibalismo e preservação de partes de corpos.

Morte do assassino

Segundo o NY Post, durante seu julgamento, onde ele foi condenado por 15 assassinatos em Wisconsin. Segundo os promotores, não havia provas suficientes para acusá-lo do 16º assassinato. Entretanto, ele também se declarou culpado do assassinato de outro homem, em 1978. Dahmer foi condenado a prisão perpétua em 1994, mas foi espancado até a morte pelo colega presidiário Christopher Scarver.

Como você pode compreender algo assim?” Kukral perguntou. “Como você pode pensar em alguém que você possa ter conhecido — quero dizer, pense em todas as pessoas nos EUA que não conheciam Jeff Dahmer e como elas ficaram chocadas e como ficaram enojadas ao ler esta notícia sobre esse serial killer e os crimes que ele cometeu e os assassinatos e tudo mais. Imagine? Bem, vamos subir alguns níveis, alguns degraus e dizer: 'Ah, sim, a propósito, eu fui para a escola com esse garoto. Eu o conheci quando éramos adolescentes. Esse é um outro nível”.

Mas para esclarecer a relação que tinha com o assassino, Kukral deixou claro que eles não eram amigos, de fato, apenas conhecidos, e que Dahmer era apenas alguém da minha turma que era um pouco diferente, um pouco engraçado”.