Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jeffrey Dahmer

12 anos depois, mãe de cantora que cita o canibal Jeffrey Dahmer em música se pronuncia

Música da cantora Kesha chamou atenção de internautas com o lançamento de série sobre o canibal Jeffrey Dahmer

Redação Publicado em 03/10/2022, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Kesha durante apresentação de 'Cannibal' e o criminoso Jeffrey Dahmer - Reprodução/Vídeo/Youtube
A cantora Kesha durante apresentação de 'Cannibal' e o criminoso Jeffrey Dahmer - Reprodução/Vídeo/Youtube

Com o lançamento da série 'Dahmer: Um Canibal Americano', da Netflix, a saga de crimes de Jeffrey Dahmer, serial killer norte-americano, desperta a memória de muitas pessoas sobre os crimes, mas também tem feito com que muitas pessoas conheçam os brutais atos cometidos pelo assassino. 

Com isso, a série que apresenta Evan Peters no papel do canibal intrigou internautas com músicas lançadas anos atrás. Isso porque as cantoras Katy Perry e Kesha, do gênero pop, têm canções que fazem menções ao assassino em série. 

No caso de Perry, se trata da música Dark Horse, que fez sucesso mundial em 2013. Em certa parte, o rapper Juicy J canta em inglês: "Ela come seu coração como Jeffrey Dahmer". Ou seja, uma referência aos crimes cometidos por Dahmer.

Já Kesha cita o canibal na música 'Cannibal'. Lançada no ano de 2010, também chama atenção na discografia da artista. "Seja muito doce, e você será um caso perdido. Sim, eu vou fazer como Jeffrey Dahmer", canta a artista. "Be too sweet, and you'll be a goner (Yeah) I'll pull a Jeffrey Dahmer", na letra original. 

Após críticas de internautas, a mãe de Kesha, que teve participação no processo de composição da música, quebrou o silêncio a respeito da polêmica. Pebe Sebert, de 66 anos, publicou um vídeo no TikTok e explicou o processo criativo da música. 

"Toda a letra de Jeffrey Dahmer em 'Cannibal' é uma grande controvérsia agora", diz Sebert no vídeo. "Eu pensei em dizer algumas coisas sobre isso porque essa foi a minha fala que escrevi em 'Cannibal'."

O canibal Jeffrey Dahmer em entrevista /Crédito: Reprodução/Vídeo

A criação da letra

No vídeo, ela explica que a artista e o outro escritor envolvido na composição eram jovens e não sabiam quem era Jeffrey Dahmer. Em seguida, a mãe da cantora fala da rima que resultou na inserção do nome do canibal. 

"Na época, Kesha e o outro escritor eram muito jovens para saber quem era Jeffrey Dahmer. Literalmente, o jeito que aconteceu é que eu tenho um programa de rimas chamado 'Master Writer for Songwriters'. Estávamos procurando uma rima para ' Gor', no final das rimas mais amplas estava Jeffrey Dahmer. Eu fiquei tipo, 'Oh, meu Deus, essa é uma letra perfeita'".

Sebert também destaca outro ponto sobre a letra da música: "Não era para ser insensível a ninguém cujas famílias estavam envolvidas nisso e perderam entes queridos. Na época, era uma música que estávamos escrevendo sobre Kesha. Era uma música engraçada irônica. Não era na verdade sobre canibalismo. Era apenas um título."

Ela lamentou as perdas que as famílias das vítimas sofreram e também disse que a intenção não era 'machucar alguém'. 

"Sinto muito por quem perdeu um membro da família nesta tragédia", acrescentou Sebert. "Nós certamente nunca quisemos machucar alguém ou fazer alguém se sentir mal. Há uma [série] agora que está chamando a atenção de volta. A música está lançada há mais de 10 anos, provavelmente quase 12 anos. Não é algo que escrevemos recentemente". 

@pebesebert Some context on the lyric that’s bothering people 12 years later. All opinions are valid. Not meant to shut anyone down, just more info #jeffreydahmer#kesha#cannibal#dahmer♬ Cannibal - Ke$ha