Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Ex-mordomo da Rainha Elizabeth II revela curiosidades sobre a monarca

Segundo Paul Burrell, a líder britânica desenvolveu diversos hobbies e gostos inusitados durante seus muitos anos de regência

Pamela Malva Publicado em 24/06/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Rainha Elizabeth II quando jovem - Divulgação
A Rainha Elizabeth II quando jovem - Divulgação

Apesar de mundialmente famosa, a Rainha Elizabeth II ainda tem muitos segredos que nunca foram revelados. Um deles, no entanto, que diz respeito aos seus hobbies, foi divulgado por Paul Burrell, um ex-empregado do Palácio de Buckingham.

Em sua conta no Instagram, o antigo mordomo da família real contou um pouco sobre o amor que a Rainha da Inglaterra tem por animais e pelo futebol. Em vídeo produzido por ele mesmo, Paul revelou grande parte dos gostos da monarca.

“O amor da rainha pelos animais é bem conhecido e eu testemunhei isso em primeira mão”, declarou o ex-mordomo. Nesse sentido, Paul conta que, na época que trabalhava no castelo, a Rainha tinha dez cachorros: “nove corgis e um labrador”.

A Rainha Elizabeth II, já mais velha, cercada de Corgis / Crédito: Divulgação

Empregado no Palácio de Buckingham durante dez anos, Paul serviu diretamente à Princesa Diana e seus filhos, Harry e William, até a morte da nobre, em 1997. Assim, ele conta que, durante viagens de carro, Diana levava “um hamster em uma gaiola e dois peixes dourados em uma tigela no banco de trás” do veículo.

Compartilhada por diversos membros da coroa britânica, a paixão por animais se estendia para múltiplas espécies. Segundo Paul, a Rainha Elizabeth II ainda era dona de “um aviário de periquitos verdes e azuis no Castelo de Windsor”.

E não pense que o amor se restringia à animais pequenos: Sua Majestade sempre cultivou um profundo carinho por cavalos. Ela não apenas o nomeia, como também é uma entusiasta do universo equino. “Você pode dizer que ela é uma enciclopédia viva”, afirmou Paul em sua declaração.