Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Daniel Alves

Ex-mulher de Daniel Alves visita jogador na prisão e afirma: 'É inocente'

Ex-lateral da seleção brasileira está preso desde janeiro acusado de estuprar uma mulher de 23 anos

Redação Publicado em 06/03/2023, às 14h44 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dinorah Santana, ex-mulher de Daniel Alves, no presídio (esq.) e Daniel Alves (dir.) - Reprodução/Vídeo/GettyImages
Dinorah Santana, ex-mulher de Daniel Alves, no presídio (esq.) e Daniel Alves (dir.) - Reprodução/Vídeo/GettyImages

No último domingo, 5, a ex-mulher do jogadorDaniel Alves, preso após ser acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos, declarou, em entrevista ao jornal catalão El Periódico, que o jogadoré inocente. Na saída do presídio Can Brians 2, Dinorah Santana, com quem Alves tem dois filhos, deu mais detalhes sobre a conversa dos dois durante a visita.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, em vídeo divulgado no Twitter, Dinorah afirma que em nenhum momento perguntou para o lateral acerca dos processos, uma vez que o objetivo do encontro era "falar sobre os filhos e sua educação".

Não questionei ele [Daniel Alves] sobre as versões porque sei que ele é inocente. Não teve perguntas a respeito disso. Meus filhos e eu acreditamos em sua inocência". 

Em outro trecho, ela acrescentou: "Acreditamos nele e cremos em sua inocência. É uma situação complicada para eles [filhos]. Dani[Alves] tem família e filhos e muitas vezes nem tudo que se fala é verdade, e isso pesa muito na vida das crianças. E eu sou mãe, e quando os filhos sofrem, uma mãe sofre também". 

Relembre o caso 

Conforme noticiado pelo jornal “El País”, a vítima detalhou, em depoimento, que foi estuprada pelo jogador Daniel Alves na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Segundo a denunciante, ele a impediu de sair do banheiro da área VIP e a penetrou de "maneira violenta até ejacular"

Em resposta, Alves afirmou que não conhecia a mulher. Posteriormente, ele mudou sua versão quando a imprensa local divulgou os laudos médicos e imagens das câmeras de segurança da casa noturna, dizendo conhecer a vítima. Por fim, o lateral confirmou as autoridades que houve penetração consensual. 

O Ministério Público da Espanha julgará Daniel Alves pelo crime de "agressão sexual com penetração", com pena prevista entre quatro e doze anos