Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Ex-secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, morre aos 84 anos por complicações da covid-19

De acordo com familiares, o norte-americano já havia sido imunizado

Redação Publicado em 18/10/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colin Powell, em 2011 - Getty Images
Colin Powell, em 2011 - Getty Images

Morreu nesta segunda-feira, 18, aos 84 anos de idade, o general Colin Powell, ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, durante o governo de George W. Bush (2004 - 2009).

O falecimento foi confirmado por familiares de Powell nas redes sociais, o homem faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

“Queremos agradecer a todos no Centro Médico Walter Reed pelo tratamento. Perdemos um grande marido, pai, avô e um grande americano”, revelou a nota.

De acordo com informações publicadas na manhã de hoje pelo jornal O Globo, Colin foi o primeiro negro a liderar a política externa dos Estados Unidos. O ex-secretário também colaborou para arquitetar a Guerra do Iraque.

Em nota, a família de Powell afirmou que o norte-americano já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, mas, não especificou quais foram as complicações. De acordo com pesquisas, o imunizante é capaz de evitar óbitos e casos graves, na maioria dos casos.