Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Exército russo realiza exercício com armas nucleares

A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa da Rússia

Redação Publicado em 01/06/2022, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente russo Vladimir Putin - Getty Images
O presidente russo Vladimir Putin - Getty Images

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, em torno de 1.000 militares seguem realizando "operações de manobras intensivas em rotas de patrulha de combate" na região de Ivanovo, a nordeste de Moscou, nesta quarta-feira, 1. Entre os armamentos utilizados estão lançadores de mísseis balísticos intercontinentais Yars, que são armas nucleares.

"Uma das tarefas de maior prioridade do exercício foi trabalhar uma ampla gama de questões sobre a busca e destruição de sabotagem condicional e formações de reconhecimento durante o dia e à noite", diz o informe do ministério.

"O exercício permite melhorar o nível de formação do pessoal, a coerência das formações e unidades militares das Forças de Mísseis Estratégicos”, finaliza o texto.

Como apontou o portal de notícias UOL, até o momento não foram divulgadas imagens dos exercícios, que ocorrem em meio à invasão russa ao território ucraniano.

Simulação de lançamentos

No início de maio, o órgão russo confirmou que o Exército teria simulado "lançamentos eletrônicos" de mísseis com capacidade nuclear em Kaliningrado. O território fica localizado entre a Polônia e a Lituânia.