Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Exposição imersiva de Da Vinci e Michelangelo estreará em shopping de São Paulo

Além das pinturas, a exposição contará com atividades tecnológicas que promete encantar o público; saiba mais!

Redação Publicado em 16/05/2023, às 19h27 - Atualizado às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exposição imersiva que estreará em maio - Reprodução / Multiverso
Exposição imersiva que estreará em maio - Reprodução / Multiverso

Se sentir próximo a uma obra de arte é o principal intuito de um pintor; a ideia é fazer com que o público, de fato, se reconheça dentro daquele trabalho — e agora isso será possível de um jeito ainda mais fácil, com a exposição realizada pela Multiverso, ‘Da Vinci e Michelangelo  - As Farpas do Renascimento’.

A mostra imersiva irá ficar em cartaz no Shopping Vila Olímpia a partir de 31 de maio e trará mais de 60 obras entre esculturas e pinturas dos renomados artistasLeonardo Da Vinci e Michelangelo, que além das artes, foram gênios da engenharia e das ciências, que viveram até 1519 e 1564, respectivamente.

O CEO da Multiverso, Mohamad Rabah, disse: “O trabalho desses artistas dispensa apresentações pela sua qualidade e importância histórica. Nossa exposição reforça essas características sob uma experiência inovadora, tecnológica, sensorial e absolutamente emocionante”.

Atividade imersiva

O público poderá, além de ter contato com as projeções, ser transportado para o laboratório de Da Vinci através do uso de óculos de realidade aumentada. Para melhorar a experiência, o ambiente todo terá também uma preparação para aguçar a audição e o olfato, de acordo com a Casacor.

A exposição irá ocupar um espaço de cerca de mil metros quadrados do Shopping Vila Olímpia, no piso térreo do local, que há um tempo vem se tornando referência de entretenimento e artes na região.  A atração funcionará de segunda a sexta, das 12h às 21h e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.

Para garantir seu ingresso antecipado,clique aqui.