Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Taylor Swift

Fã de Taylor Swift que morreu em show é homenageada na Times Square

"Você era maior que o céu inteiro", dizia mensagem à Ana Benevides em telão na Times Square

Redação Publicado em 23/11/2023, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagem a Ana Benevides em telão da Times Square, nos Estados Unidos - Reprodução/Vídeo/X
Homenagem a Ana Benevides em telão da Times Square, nos Estados Unidos - Reprodução/Vídeo/X

Após tragédia ocorrida durante show da Taylor Swift no Rio de Janeiro na última sexta-feira, 17, que culminou na morte da estudante de psicologia Ana Benevides, de 22 anos, fãs da artista se organizaram e prestaram homenagem à jovem. Para tanto, nesta última quarta-feira, 22, foi transmitida uma imagem dela em um telão na Times Square, famosa praça em Nova York, nos Estados Unidos, com uma frase.

+ VMA, difamação e rivalidade: A eterna briga entre Taylor Swift e Kanye West

O perfil do X, antigo Twitter, Taylor Swift Brasil compartilhou na noite de ontem um vídeo onde é possível observar uma foto de Ana Benevides transmitida em um telão na Times Square e, junto, a frase "you were bigger than the whole sky". A mensagem, referência à uma canção da própria artista pop, significa em português "você era maior que o céu inteiro".

Antes disso, no telão ainda é exibida a mensagem "esta é uma homenagem para todos os fãs que estiveram nos shows no Rio de Janeiro". Confira:

Ainda no X, Thiago Fernandes, amigo de Benevides que revelou a morte nas redes sociais, alegou que a homenagem contou com autorização dos pais da jovem. No entanto, desmentiu a informação da imprensa norte-americana de que a equipe de Taylor procurou pelos familiares.

Vale mencionar ainda que, para aparecer na Times Square, não é necessário ser famoso ou mesmo ter contatos. Na verdade, basta pagar um valor de US$ 40 (quase R$ 200, na cotação atual), para ter direito a um vídeo de 15 segundos exibido em um dos telões. 

Tragédia

A morte de Ana Benevides vem sendo um dos assuntos mais comentados no Brasil desde a última sexta-feira, 17, quando ocorreu a tragédia. A jovem teria passado mal durante show no Engenhão, no Rio de Janeiro — vale mencionar que, no dia, a cidade registrou uma temperatura máxima de 42°C —, foi resgatada, mas teve sua morte constatada no hospital. Ela morava no Mato Grosso do Sul, e teria feito a viagem apenas para ir ao show da ídolo.

Apesar de tudo, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio alega que ainda não dá para determinar com precisão a causa da morte de Benevides, que vem sendo investigada pelo Instituto Médico Legal (IML). "Serão feitos exames toxicológicos e patológicos para definir a causa. O prazo do laudo é de 30 dias. O corpo da jovem já está liberado e a família pretende fazer o traslado para a cidade da família", informam. Um laudo preliminar apontou que ela apresentava pequenas hemorragias no pulmão.

Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso. Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia - excesso de calor - Se tudo der negativo, poderemos chegar à conclusão de que foi por causa do calor", conta à CNN a delegada Juliana Almeida.