Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Thailândia

Fábrica de fogos de artifício explode e deixa pelo menos 18 mortos na Tailândia

Acidente aconteceu nesta quarta-feira, 17, em região central do país; "confirmamos 18 mortos", disseram as autoridades

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 17/01/2024, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Explosão em fábrica de fogos de artifício na Tailândia - Reprodução/X/@ThaiPBSWorld
Explosão em fábrica de fogos de artifício na Tailândia - Reprodução/X/@ThaiPBSWorld

Nesta quarta-feira, 17, as autoridades tailandesas informaram que pelo menos 18 pessoas morreram após uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício, que ocorreu em uma região central do país. 

O incidente foi registrado durante o período da tarde, na província de Suphanburi. A polícia ainda revisa o número oficial de vítimas: "Confirmamos 18 mortos", disseram as autoridades à AFP. 

+ Quando Michael Jackson pegou fogo na gravação de um comercial

Não tivemos muitos danos em outras casas ou pessoas que vivem na aldeia vizinha", corroborou o policial Theerapoj Rawangban.

Problema recorrente

Conforme recorda matéria do UOL, esse não é o primeiro caso de tal natureza que ocorreu recentemente no país. Em julho do ano passado, uma explosão em um armazém de fogos de artifício, em Sungai Kolok, no sul do país, culminou na morte de 10 pessoas e deixou outros 100 feridos. 

+ Réveillon: Fogos de artifício causam chacina de pássaros em Roma

Acredita-se que no país os regulamentos básicos de segurança são deixados em segundo plano, o que pode explicar os diversos acidentes com vítimas que ocorreram nos últimos anos por lá.