Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Quando Michael Jackson pegou fogo na gravação de um comercial

Em 27 de janeiro de 1984, o rei do pop participava de uma ação publicitária para a Pepsi quando a explosão de fogos de artifício provocaram queimaduras de terceiro grau no cantor

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 03/02/2020, às 10h49 - Atualizado em 04/02/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do cantor Michael Jackson - Getty Images
Fotografia do cantor Michael Jackson - Getty Images

Ao longo de sua carreira, Michael Jackson sempre foi muito midiático e influente. A imagem do rei do pop valia ouro e todo projeto que ele se envolvia, era sinônimo de sucesso. Em 1982, Michael acabara de lançar o disco Thriller, considerado por muitos o suprassumo de sua carreira, afinal, o disco trazia o hit Billie Jean — um de seus maiores sucessos. Entretanto, foi justamente com essa canção que ele passou por um de seus piores momentos de sua vida.

No dia 27 de janeiro de 1984, Jackson participava da gravação para um comercial de TV quando um acidente aconteceu. O cantor descia algumas escadas do Los Angeles Shrine Auditorium, nos Estados Unidos, quando fogos de artifício foram acionados e explodiram antes da hora. Em poucos segundos, o cabelo de Michael Jackson estava em chamas.

O rei do pop só começou a sentir o fogo quando seus cabelos já estavam, praticamente, queimados. Neste momento, ele deu um grito de dor e, imediatamente, integrantes da equipe de produção chegaram para ajudá-lo.

Foi aí que Miko Brando, filho do ator Marlon Brando e segurança do cantor, voou em direção a Michael e apagou o fogo com as mãos. Não demorou muito até que alguns paramédicos chegassem e levassem o artista à sala de emergência do Centro Médico Cedars-Sinai.

Posteriormente, sob decisão do médico particular do cantor, o Dr. Steven Hoefflin, foi locomovido para tratamento no Centro de Queimados do Brotman Medical Center em Culver City.

Apesar das queimaduras de segundo e terceiro grau na cabeça, a recuperação do cantor foi relativamente rápida e em poucos dias ele foi liberado do hospital. Mas isso não impediu que o episódio deixasse marcas permanentes na vida do artista: Michael ficou com algumas cicatrizes na cabeça, o que ocasionou uma calvície frontal.

A gravação do comercial era a peça central de uma grande ação publicitária feita pela marca de refrigerante Pepsi, que buscava se estabelecer como “a nova geração” usando a imagem do cantor. Pela propaganda, Jackson recebeu cinco milhões de dólares.

A Pepsi também patrocinou a turnê “Victory”, que Michael fez com seus irmãos do grupo, que agora se chamava, The Jacksons. O acidente ficou marcado na história da publicidade e com a popularidade da marca de refrigerante. Posteriormente, Michael Jackson e Pepsi fizeram outras parcerias, como o patrocínio de 10 milhões de dólares da empresa para colocar seus logotipos na turnê do álbum Bad, que foi lançado em 1987.


+Saiba mais sobre Michael Jackson com as obras abaixo:

Moonwalk, Michael Jackson (2009) - https://amzn.to/2uAurFP

Michael Jackson. A Magia E A Loucura, J. Randy Taraborreli (2009) - https://amzn.to/2TX8onI

Intocável: A estranha vida e a trágica morte de Michael Jackson, Randall Sullivan (2013) - https://amzn.to/30VjmLD

Michael Jackson - uma vida na música, Geoff Brown (2014) - https://amzn.to/2sVoymf

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W