Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Família de brasileira que desapareceu após ataque do Hamas continua sem informações

Brasileira está entre os desaparecidos após o festival que foi atacado pelo grupo Hamas

Redação Publicado em 10/10/2023, às 10h49 - Atualizado às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Valeanu em foto pessoal - Arquivo Pessoal
Bruna Valeanu em foto pessoal - Arquivo Pessoal

Bruna Valeanu é um dos brasileiros que desapareceu após o ataque surpresa do grupo Hamas contra Israel no último sábado, 7. A família informou que Bruna se encontrava no Festival Paralello, realizado próximo a Faixa de Gaza, quando sumiu. 

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, a irmã de Bruna entrou em contato com hospitais na esperança de encontrar informações sobre a jovem, entretanto, segue na ausência de novidades a respeito do paradeiro de Bruna. 

"Já liguei para o hospital geral. Ela não está nos hospitais. Aguardando com 100% de fé, ela vai chegar bem", publicou Florica Valeanu nas redes sociais. 

Bruna nasceu no Brasil, no Rio de Janeiro, entretanto, vive em Petah Tikva, cidade de Israel. De acordo com seu perfil no Linkedin, ela chegou a trabalhar como instrutora de tiro nas Forças de Defesa Israelenses entre 2018 e 2020. Desde outubro do ano passado estuda comunicação e artes na Universidade de Tel-Aviv.

Informações

Florica pede ajuda para pessoas que tiverem informações sobre a atual localização de Bruna. Infelizmente, os familiares seguem sem notícias desde último sábado, 7, quando o Festival Paralello foi interrompido e atacado por integrantes do Hamas.

"Não vou sossegar meu amor. Minha querida irmãzinha Bruna Valeanu nós vamos te achar. Te amo muito minha amiguinha, minha eterna neném", escreveu a irmã de Bruna.

ATUALIZAÇÃO

Florica, irmã de Bruna, confirmou ao G1 nesta terça-feira, 10, que a jovem foi encontrada sem vida. De acordo com ela, soldados israelenses encontraram o corpo de Bruna. O enterro deve ser realizado ainda nesta terça-feira.