Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / DNA

Família realiza teste de DNA por 'diversão' e faz descoberta inusitada

Nos Estados Unidos, família teve uma verdadeira surpresa ao fazer um teste de DNA

Redação Publicado em 22/05/2023, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donna e Vanner com os filhos - Reprodução/Facebook
Donna e Vanner com os filhos - Reprodução/Facebook

Após uma família efetuar testes de DNA “por diversão”, Donna Johnson, 47, ficou em choque ao descobrir que seu filho mais novo, Tim, 12, era filho de outro pai, e não de Vanner, 47, seu marido. Segundo informações do The Sun repercutidas pelo portal de notícias do UOL, na segunda gestação de Donna, o casal havia feito uma fertilização in vitro em uma clínica. 

Na ocasião, Donna relatou que eles realizaram o procedimento como uma brincadeira, porém, quando obtiveram os resultados, a mãe de Tim e de VannerJr, 18, se surpreendeu com o que viu. Ao The Sun ela comentou: "Lendo os resultados dos testes de DNA online, percebi haver um erro."

O teste de DNA mostrava que Vanner era pai do filho mais velho, mas não do mais novo. Logo após checar o exame, a mãe dos meninos conclui que poderia ter ocorrido uma confusão na clínica de fertilização in vitro.

Após terem Vanner Jr., o casal estava ansioso para ter outro filho, porém, o marido de Donna havia tido problemas de saúde, e em 2007 o casal recorreu à fertilização in vitro usando os óvulos de Donna e o esperma de Vanner. Depois da primeira tentativa, que foi falha, os dois tentaram novamente, e em agosto de 2008 nasceu Tim, o filho mais novo do casal. 

Após o DNA 

Seguidamente da realização do exame, Donna disse que eles decidiram contar sobre a situação para Tim, que, algumas semanas depois, demonstrou interesse em rastrear seu pai biológico. Em um novo teste, a família conseguiu rastrear uma mulher que poderia ser a tia biológica do jovem. 

Então, a família encontrou um blog escrito pelo irmão da mulher, um homem chamado DevinMcNeil que morava no Colorado, EUA. Nesse momento, eles entraram em contato com McNeil e Kelly, sua esposa, que estiveram na mesma clínica. Embora eles tenham desconfiado da história, aceitaram fazer o teste de DNA.  Após o novo exame, surgiu a revelação de que Devin era o pai de Tim

O que aconteceu? 

Os casais estiveram na mesma clínica de fertilização in vitro no mesmo dia, 14 anos antes. Enquanto Donna havia ido para a recuperação de óvulos, Kelly tinha ido realizar a implantação de embriões para seu filho mais velho, Talon.