Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Meme

Famoso cachorro que virou meme em 2013 está com câncer, diz dona

Kabosu, o shiba inu que conquistou a internet, hoje enfrenta problemas de saúde graves; entenda!

Ingredi Brunato Publicado em 28/12/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando a foto do cachorro que viralizou em 2013, e uma foto dele atualmente - Divulgação/ Redes Sociais
Montagem mostrando a foto do cachorro que viralizou em 2013, e uma foto dele atualmente - Divulgação/ Redes Sociais

Em 2013, uma foto postada nas redes sociais mostrando um cão da raça shiba inu fazendo uma expressão engraçada viralizou entre internautas, se tornando o famoso meme "doge"

A imagem do cachorro, que se chama Kabosue pertence a Atsuko Sato, uma professora de jardim de infância do Japão, teve uma forte presença na cultura pop da internet, chegando a inspirar uma criptomoeda (batizada de 'Dogecoin'). 

Moeda com o meme 'doge' estampado
Moeda com o meme 'doge' estampado / Crédito: Foto por Cyril Ernst pelo Wikimedia Commons

Dificuldades 

Neste ano de 2022, todavia, o shiba inu de 17 anos começou a apresentar problemas de saúde, segundo relatado por sua dona através do Instagram. Ele parou de comer e beber na véspera do último Natal, sendo posteriormente diagnosticado com leucemia (um tipo de câncer) e doença hepática, conforme repercutido pela CNN. 

Desde o início do tratamento, o cão de idade avançada teria voltado a se alimentar, mas já não é o animal energético que um dia foi, se locomovendo mais devagar. Seu quadro grave causou preocupação entre usuários.

Caso a hora do adorado Kabosu realmente esteja se aproximando, todavia, vale lembrar que seu legado na história da web está garantido na forma de um meme que já arrancou muitas risadas e, mais importante, conquistou corações de pessoas ao redor de todo o mundo.