Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / George R. R. Martin

Fãs ameaçam boicotar novo livro de George R. R. Martin por racismo

Segundo os fãs, a coautora da obra é racista em relação ao elenco de ‘House of the Dragon’

Redação Publicado em 04/10/2022, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R. R. Martin em evento oficial - Getty Images
George R. R. Martin em evento oficial - Getty Images

Os fãs das obras de George R.R. Martin estão ameaçando boicotar o novo livro do autor, ‘A Ascensão do Dragão: Uma História Ilustrada da Dinastia Targaryen, Volume Um’, com a alegação de racismo do casal de coautores, Elio M. García Jr. e Linda Antonsson.

A obra fala sobre a família Targaryen e é apresentada como um “livro de referência de luxo” sobre ela. Após algumas publicações no blog de Linda, datadas há mais de uma década, ela condena a escolha de pessoas negras para o elenco da série ‘Game Of Thrones’, que interpretariam personagens descritos como brancos nos livros.

Ela já havia criticado escolhas de elenco de outras produções pelo mesmo motivo e, mais recentemente, escreveu que o personagem de Corlys, de ‘House of the Dragon’, interpretado por Steve Toussaint, foi uma escolha ruim.

Não há Valirianos negros e não deveria haver nenhum na série”, disse ela sobre os ancestrais comuns de Velaryons e Targaryens.

Pronunciamento

Para a Variety, via Rolling Stone Brasil, ela afirmou que os fãs estão tirando de contexto as suas declarações, e se incomoda de ser rotulada como racista. Segundo Linda, ela não tem problemas com o elenco inclusivo, mas acredita que “a diversidade não deve prevalecer sobre a história”.

“Eu não vou comprar qualquer coisa com Linda e Elio ligados a isso", escreveu um, enquanto outros pediram a Martin que cortasse os laços com o par. Antonsson ainda explica que suas reclamações não se limitam ao elenco de ‘House of the Dragon’, mas discorda das diferenciações da história dos livros.

O escritor George R. R. Martin se recusou a comentar sobre o assunto.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!