Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Batman

Fãs de ‘Batman’ poderão comprar traje polêmico com mamilos definidos

Fantasia usada por George Clooney em “Batman & Robin” foi ridicularizada e vai a leilão nos EUA

Redação Publicado em 20/07/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Clooney como Batman em “Batman & Robin” (1997) - Divulgação/Warner Bros
George Clooney como Batman em “Batman & Robin” (1997) - Divulgação/Warner Bros

Os fãs de “Batman” poderão participar de um leilão da casa de leilões Heritage Auctions para comprarem o polêmico traje usado por George Clooney no filme “Batman & Robin” (1997), dirigido por Joel Schumacher.

O uniforme logo se tornou uma piada na cultura pop por apresentar mamilos definidos para o famoso herói morcego, moldados de forma realista tanto para Batman quanto para Robin, e é lembrado até hoje como um dos responsáveis pelo fracasso do filme.

Segundo a CNN, o lance atual para a fantasia é de US$ 40 mil, cerca de R$ 217 mil, e o leilão começa de fato na sexta-feira, 22 de julho. A peça vem montada em um manequim em tamanho real com uma “cabeça hiper-realista de George Clooney”, segundo a Heritage Auctions.

Traje que vai a leilão / Crédito: Divulgação/Heritage Auctions

A casa de leilão também informou que o traje é feito de látex, vinil, resina, couro e outros materiais, incluindo ainda botas de cano alto, meias, luvas de manopla, uma túnica muscular, uma capa de corpo inteiro e o famoso capuz de Batman.

Inspirado em “estátuas gregas”

Em entrevista à Mel Magazine, o designer de figurino Jose Fernandez explicou que os mamilos já haviam sido adicionados ao uniforme de Val Kilmer em “Batman Eternamente” (1995), inspirado em armaduras romanas, como Centuriões.

“Nos quadrinhos, os personagens sempre pareciam nus com tinta spray — era tudo sobre anatomia, e eu gosto de utilizar isso. [...] Não tinha ideia de como acabaria nesse burburinho todo”, explicou.

O diretor dos filmes disse à revista Vice que se inspirou em estátuas gregas e ilustrações de anatomia para pensar no design das fantasias, que acabaram se tornando um exagero na estética de Batman.