Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

Fenômeno: ‘The Crown’ impulsiona as buscas pela história da realeza britânica

Entenda o impacto da série ‘’The Crown’ nas pesquisas realizadas sobre a história da família real inglesa; todos os episódios já estão disponíveis

Redação Publicado em 14/12/2023, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imelda Staunton como rainha Elizabeth II em ‘The Crown’ - Divulgação/Netflix
Imelda Staunton como rainha Elizabeth II em ‘The Crown’ - Divulgação/Netflix

Recentemente, a Netflix divulgou um estudo que demonstra o impacto de sua série ‘The Crown’, para além dos números de reprodução. Um levantamento realizado pela empresa de pesquisa YouGov apontou que ao menos 50% dos jovens que fazem parte da geração Z e acompanham à série pesquisaram mais sobre a história da família real inglesa após assistir ao programa. 

Nesta quinta-feira, 14, os episódios finais da sexta e última temporada foram disponibilizados para os assinantes da plataforma de streaming, conforme repercutiu o site da CNN Brasil. 

A pesquisa também chegou a conclusão de que 61% dos espectadores da série ficcional sobre a monarquia inglesa pesquisaram algo sobre ‘The Crown’ durante a visualização de um dos episódios ou logo após a finalização de um capítulo. 

Ainda segundo o YouGov, os cinco países que essas ocorrências foram mais observadas são Austrália, Belarus, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. E entre as perguntas mais frequentes estão: “Quando a rainha Elizabeth se casou?” e “Quando 'The Crown' volta?”.

Fenômeno

Os 60 episódios da produção também serviram para despertar a curiosidade acerca dos membros da realeza britânica menos conhecidos, como o marido da princesa Margaret, o lorde e a condessa Mountbatten, e a princesa Alice, que tiveram um aumento na busca por suas histórias. 

Outro exemplo do impacto da série é que, com o fim da terceira temporada, as pesquisas pelo desastre de Aberfan em 1960, quando uma mina de carvão desabou no País de Gales, cresceram 5.000%.

Este crescimento também foi observado na produção independente de conteúdo sobre a série. Vídeos com a #TheCrown, por exemplo, acumulam mais de 6,1 bilhões de visualizações no TikTok. Entre os assuntos mais comentados estão #PrincessDianaStyle e #PrincessDianaFashion, que somam cerca de 80 milhões de reproduções na plataforma, onde os usuários compartilham suas roupas favoritas da princesa Diana.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!