Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Festivais

Festivais de Reading e Leeds terminam em violência e barracas queimadas

Os Festivais de Reading e Leeds ocorrem na Inglaterra, e promoveram confusões na edição 2022

Éric Moreira Publicado em 29/08/2022, às 13h25 - Atualizado em 04/09/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeos com barracas pegando fogo em Festivais de Reading e Leeds - Reprodução/YouTube/Guardian News
Trechos de vídeos com barracas pegando fogo em Festivais de Reading e Leeds - Reprodução/YouTube/Guardian News

Os Festivais de Reading e Leeds são um par de eventos ocorridos anualmente nas cidades de Reading e Leeds, na Inglaterra. No entanto, a ocasião festiva na qual muitas pessoas foram apenas com objetivo de se divertir e curtir músicas dos artistas participantes, terminou com grande caos e tumulto, no último domingo, 28.

Em vídeos postados no TikTok de pessoas presentes nos festivais, é possível ver que alguns gritavam "vamos ficar loucos" enquanto uma barraca era queimada. Outro vídeo, por sua vez, mostrou várias garrafas, canecas e cadeiras sendo jogadas no que parecia ser uma briga de acampamentos.

Sensação de insegurança

Piada absoluta de um festival, minha filha me ligou ontem à noite, ela e seus amigos não se sentem seguros no festival, com pessoas queimando, saqueando e roubando", reclamou o pai de uma frequentadora do festival no Twitter.

Nas redes sociais, além disso, diversos frequentadores dos festivais reclamaram das condições as quais as pessoas ali presentes eram submetidas, além da sensação constante de risco no local. Uma frequentadora inclusive foi atingida enquanto gravava uma mensagem de vídeo, e a polícia foi acionada, o que resultou na expulsão de 50 pessoas do local, como informado pelo The Guardian e reportado pela Rolling Stone Brasil.

Houve alguma desordem no acampamento por volta das 16h30 de domingo, mas isso foi resolvido em poucos minutos pela segurança do festival e cerca de 50 pessoas foram expulsas do local. Os que foram expulsos foram protegidos pelos organizadores e pela polícia para garantir que pudessem chegar em casa em segurança", contaram os organizadores dos festivais em comunicado.