Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michael Jackson

Neverland: Veja o que aconteceu com a famosa propriedade de Michael Jackson

Adquirido pelo Rei do Pop em 1988, o rancho Neverland foi cenário de polêmicas envolvendo o cantor

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 06/09/2023, às 18h06 - Atualizado em 13/09/2023, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neverland e o Rei do Pop. Michael Jackson - Getty Images
Neverland e o Rei do Pop. Michael Jackson - Getty Images

"Neverland," o famoso rancho de Michael Jackson, ganhou fama tanto por sua extravagância quanto por sua controvérsia. Localizado na região de Santa Ynez Valley, na Califórnia, esse vasto terreno foi adquirido pelo "Rei do Pop" em 1988 por cerca de 17 milhões de dólares.

O rancho Neverland — cujo nome foi uma homenagem à Terra do Nunca, o cenário das aventuras de Peter Pan, um dos personagens favoritos de Jackson — abrange aproximadamente 1.100 hectares e foi transformado pelo músico em um verdadeiro refúgio de conto de fadas.

No local, o cantor construiu uma série de instalações impressionantes, incluindo uma estação de trem em miniatura, uma roda-gigante e um zoológico privado com uma coleção de animais exóticos.

Além disso, a propriedade também conta com uma mansão principal com seis quartos, três casas de hóspedes, um lago com uma cachoeira, quadras de tênis e uma capela.

Alvo de operação

No entanto, Neverland também se tornou conhecida por suas associações controversas. Foi alegado que Michael Jackson convidava crianças para visitar e passar a noite em sua propriedade, o que levou a acusações de abuso sexual de menores.

O cantor Michael Jackson em 2005 / Crédito: Getty Images

Em 2003, o rancho foi alvo de uma grande operação policial durante uma investigação de abuso infantil. Michael Jackson foi julgado e absolvido dessas acusações em 2005. Entretanto, àquela altura, o músico decidiu que nunca mais viveria em Neverland.

Hipoteca

Antes da morte de Michael Jackson, a empresa Colony Capital adquiriu a propriedade por US$ 22,5 milhões. O artista era co-proprietário "com um fundo gerido pela Colony Capital, um fundo de investimento imobiliário", como explicou o jornal The Sun.

De acordo com a fonte, o cantor deu calote em um empréstimo e a empresa "comprou a nota em 2008, colocando o título da propriedade em um empreendimento conjunto que formou com o astro pop".

O Rei do Pop / Crédito: Getty Images

Novo proprietário

Após a morte de Jackson em 2009, o rancho foi renomeado para "Sycamore Valley Ranch" e passou por várias mudanças. Ron Burkle, um bilionário norte-americano, adquiriu a propriedade por cerca de US$ 22 milhões em um momento em que seu valor havia diminuído significativamente em relação aos anos anteriores. Como destacou o jornal britânico, o local fora avaliado em 100 milhões de dólares.

Neverland continua sendo um local de grande interesse de muitas pessoas por lembrar a vida e a carreira de um dos artistas mais influentes da música pop, ao mesmo tempo que evoca controvérsias envolvendo o cantor.