Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michael Jackson

Homens que acusaram Michael Jackson de abuso querem novo julgamento antes do filme

Os representantes legais das vítimas de abuso alegam que as empresas do cantor querem usar a cinebiografia para 'reescrever a história'

Redação Publicado em 02/03/2024, às 07h53 - Atualizado às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson - Reprodução/Vídeo
Michael Jackson - Reprodução/Vídeo

Wade Robson e James Safechuck, apresentados como vítimas de abuso sexual por Michael Jackson no documentário ‘Leaving Neverland’ (2019), querem que o processo por negligência, movido contra as empresas do cantor, seja julgado antes do lançamento da nova cinebiografia sobre o rei do pop.

Os representantes legais da dupla afirmam que os réus MJJ Productions e MJJ Ventures, sob responsabilidade do espólio do cantor, buscam hoje um adiamento significativo do julgamento, para depois da data inicial de fevereiro de 2025, por acreditarem que o filme biográfico será favorável para a imagem do cantor.

Eles querem que a cinebiografia de Michael Jackson seja lançada antes do julgamento. Isso é o que eu penso. Essas empresas que facilitaram o abuso em primeiro lugar estão reescrevendo a história.”, afirmou o advogado John C. Carpenter à Rolling Stone EUA. 

Resposta

Em uma audiência nesta quarta-feira, 28, a advogada das empresas de Jackson, Jennifer L. Keller, afirmou que seus clientes pretendem rejeitar a regra de julgamento rápido de três anos, por acreditarem que o caso não estará pronto para os jurados antes de dezembro de 2026. 

Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, Keller também disse que o julgamento deve durar mais de 20 dias, com a participação de dezenas de testemunhas.