Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Foragido há 17 anos, homem é capturado pela polícia chinesa com auxílio de drones

Song Jiang era traficante de pessoas e esteve na prisão até fugir em 2002

André Nogueira Publicado em 30/09/2019, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

A polícia chinesa prendeu hoje (30) um criminoso que fugia do governo há 17 anos e estava em uma caverna. O homem foi detectado por drones. Trata-se de Song Jiang, de 63 anos, que foi condenado por tráfico de crianças e mulheres, mas fugiu do campo de prisioneiros em 2002.

Foi divulgado que a polícia de Yongshan conseguiu as primeiras pistas do paradeiro do foragido no último mês de setembro, que levaram à cadeia de montanhas próxima à cidade natal do criminoso, na província de Yunnan.

O criminoso / Crédito: Reprodução

Quando os drones foram inseridos na investigação, foi fácil captar imagens de um telhado de aço azul num penhasco íngreme com vestígios de lixo.  A polícia, então, se deslocou ao local e encontrou Song.

O homem estava usando garrafas para captar água e galhos para fazer fogueiras, passando a ter uma vida simples e isolada. Foi, então, preso e reencaminhado para a cadeia.