Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Forças de Israel atacam exército sírio durante a madrugada

Lideranças do Hezbollah, Hamas e Jihad Islâmica se reuniram a fim de avaliar estratégias para vencer Israel em Gaza

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 25/10/2023, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do conflito entre Israel e Hamas - Getty Images
Imagens do conflito entre Israel e Hamas - Getty Images

As Forças de Defesa israelenses atacaram bases militares na Síria na madrugada desta quarta-feira, 25, e confrontaram palestinos armados na Cisjordânia.

O 19º dia do conflito entre Israel e Hamas também foi marcado pelo encontro do chefe do Hezbollah com lideranças do Hamas e da Jihad Islâmica, com o objetivo de avaliar estratégias para alcançar uma vitória significativa na resistência em Gaza.

De acordo com o portal UOL, aeronaves atacaram a "infraestrutura militar" e locais de lançamento de morteiros do exército sírio após foguetes serem disparados contra comunidades israelenses nas colinas de Golã, de acordo com um comunicado das Forças de Defesa de Israel. O canal de notícias Al Jazeera destacou que o ataque resultou na morte de oito soldados sírios e deixou outros sete feridos.

Ataque na Cisjordânia

Ao menos três pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas devido a um ataque aéreo israelense em Jenin, no norte da Cisjordânia, conforme relatado pela agência de notícias Wafa da Autoridade Palestina.

Em resposta, as Forças de Defesa de Israel alegaram que o alvo do ataque eram palestinos armados que disparavam contra soldados israelenses e lançavam explosivos contra aeronaves militares, de acordo com informações divulgadas pelo Times of Israel.