Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Forrest Gump

Forest Gump: Tom Hanks explica porque não há sequência de sucesso de 1994

'Forrest Gump - O Contador de Histórias' é um clássico do cinema e foi o grande vencedor do Oscar de 1995, com seis troféus

Éric Moreira, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 10/09/2022, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do filme 'Forrest Gump - O Contador de Histórias' - Reprodução/YouTube/Paramount Movies
Trecho do filme 'Forrest Gump - O Contador de Histórias' - Reprodução/YouTube/Paramount Movies

'Forrest Gump - O Contador de Histórias' é um clássico do cinema, produzido em 1994, que veio a se tornar um dos filmes mais amados e conhecidos da carreira de Tom Hanks, intérprete do protagonista que dá nome à obra. Ao todo, o filme foi ganhador de seis estatuetas do Oscar, de forma que seu sucesso na época é indiscutível.

No entanto, mesmo com tamanha fama, o longa nunca ganhou uma continuação para as telonas — enquanto o livro que o inspirou, escrito por Winston Groom, teve uma, intitulada de 'Gump & Co.'. Então, durante entrevista realizada em setembro ao podcast 'Happy Sad Confused', apresentado por Josh Horowitz, Hanks falou sobre uma sequência da história de Forrest Gump.

Tom Hanks, ator conhecido por protagonizar o longa 'Forrest Gump - O Contador de Histórias', de 1994
Tom Hanks, ator conhecido por protagonizar o longa 'Forrest Gump - O Contador de Histórias', de 1994 / Crédito: Getty images

Segundo o ator, de acordo com informações da NME transmitidas pela Rolling Stone Brasil, todas as tentativas de continuações "duraram 40 minutos", no máximo. "Eu direi que, com muito tempo entre eles, tentamos falar sobre outro Forrest Gump que durou 40 minutos", lembra o ator.

Além disso, Tom Hanks conta que também nunca assinou um contrato que tornasse uma obrigação a produção de uma sequência de 'Forrest Gump', evitando esse tipo de compromisso sempre que pode. "Uma coisa inteligente que fiz é que nunca assinei um contrato com uma obrigação de fazer uma continuação. Eu sempre disse: 'Gente, se há uma razão para fazer isso, vamos fazer. Mas vocês não podem me forçar'", complementa.

Existe aquela inclinação natural de puro comércio que diz: 'Ei, você acabou de ter um sucesso, então faça isso de novo e você terá um sucesso maior'", finaliza o ator.

"Corra, Forrest!"

'Forrest Gump - O Contador de Histórias' acompanha a história de Forrest Gump, desde sua infância até grandes acontecimentos da vida adulta, como a participação na Guerra do Vietnã e o escândalo de Watergate. Dirigido por Robert Zemeckis e protagonizado por Tom Hanks, o longa é considerado hoje um clássico do cinema, e conquistou seis estatuetas do Oscar na edição de 1994. Confira a seguir a sinopse e o trailer:

"Mesmo com o raciocínio lento, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Graças ao apoio da mãe, ele teve uma vida normal. Seja no campo de futebol como um astro do esporte, lutando no Vietnã ou como capitão de um barco de pesca de camarão, Forrest inspira a todos com seu otimismo. Mas a pessoa que Forrest mais ama pode ser a mais difícil de salvar: seu amor de infância, a doce e perturbada Jenny."