Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Forrest Gump

Forrest Gump ganha remake indiano e trará cenas clássicas

A versão de Bollywood de Forrest Gump chegará em agosto aos cinemas

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/07/2022, às 20h06

Forrest Gump, vivido por Tom Hanks - Divulgação / Paramount
Forrest Gump, vivido por Tom Hanks - Divulgação / Paramount

A indústria cinematográfica de Bollywood ganhará mais uma produção. O remake indiano do filme Forrest Gump será produzido pelas mãos do diretorAdvait Chandan. A sinopse do longa garante uma mistura entre releitura da obra e a cultura moderna da Índia.

O filme vai manter alguns elementos do original, que já foi vencedor do Oscar de Melhor Filme. Porém, a perspectiva indiana será incluída. A intenção da trama é abordar a vida “extraordinária de um homem comum”. O protagonista da trama é o ator Aamir Khan, que já foi indicado ao Oscar por Lagaan.

O longa também conta com Kareena Kapoor Khan como Rupa e Mona Singh que interpretará a mãe de Laal, papel de Sally Field em Forrest Gump de Hanks.

Diferenças

No longa original, a trama narra quarenta anos da história dos Estados Unidos, sob a visão de Forrest Gump, um rapaz inocente e com um QI abaixo da média, vivido por Tom Hanks. Já na versão indiana o protagonista terá uma deficiência nas pernas, mas ainda contará com as cenas clássicas de corrida, segundo o Adorocinema.

O filme foi filmado em mais de 100 lugares da Índia, para contar bem a história do país. A sonoplastia também levará a cultura indiana ao destaque, incluindo músicas como “Kahaani”, outro filme da indústria, fez. A adaptação chega aos cinemas em 11 de agosto.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.