Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Gato sem órgãos sexuais externos e internos impressiona veterinários no Reino Unido

Filhote recebido em abrigo não era nem macho nem fêmea

Redação Publicado em 09/11/2022, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de gato - Imagem de Gidon Pico por Pixabay
Imagem ilustrativa de gato - Imagem de Gidon Pico por Pixabay

Um gatinho que foi parar em um abrigo de animais de Tyneside, na Inglaterra, recentemente surpreendeu veterinários. O motivo? Nenhum deles foi capaz de dizer se o felino era macho ou fêmea, uma vez que não foram encontrados no corpo do animal órgãos sexuais externos ou internos.

Hope, como foi chamado o gato, representa uma grande incógnita para os cientistas. Entretanto, como o filhote de 15 semanas estava saudável, a equipe decidiu que não haveria tempo de estudar o caso, já que o animalzinho deveria receber logo um lar.

Agenesia

De acordo com a veterinária da Cats Protection, Fiona Brockbank, este seria um provável caso de agenesia, que é quando um órgão falha em se desenvolver. Ela contou à BBC que é possível que haja algum tecido ovariano ectópico escondido internamente, mas que as chances são mínimas.

Segundo informações do UOL, a instituição declarou que todos os exames do felino estavam normais, o que levou os veterinários a concluirem que Hopenão terá a saúde afetada pela condição.

"Descobrir o status especial de Hope foi um momento emocionante, pois nenhum de nós viu isso antes ou provavelmente verá novamente", disse o gerente do Centro de Adoção do Tyneside, Beni Bernstead ao portal britânico.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!