Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Doença

Menino nasce sem pênis no Irã: Anomalia afeta 1 a cada 30 milhões

O recém-nascido, que é caracterizado como intersexual, também tem diferenças no seu sistema urinário

Redação Publicado em 18/10/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bebê - Foto de jarmoluk, via Pixabay
Imagem ilustrativa de bebê - Foto de jarmoluk, via Pixabay

Uma pesquisa publicada recentemente na revista Radiology Case Reports descreveu o surpreendente caso de um recém-nascido iraniano que chegou ao mundo com testículos, mas sem um pênis.

A condição, que é chamada de afalia, afeta 1 a cada 30 milhões de bebês ao redor do mundo, sendo causada por uma malformação ainda no útero. Na situação analisada, a presença da anomalia surpreendeu os pais, uma vez que a gestação ocorreu como esperado, sem imprevistos. 

Segundo repercutido pelo DailyMail, o sistema urinário do recém-nascido também foi impactado pela sua malformação, com a urina sendo redirecionada para o reto, de forma que é liberada pelo ânus. 

Vale mencionar que esse desenvolvimento anômalo das características sexuais encaixa o bebê na categoria de intersexual.

Uma decisão difícil 

Os pais da criança iraniana agora precisam decidir entre submetê-la a uma cirurgia de reconstrução da uretra e do pênis, ou então uma para a retirada dos testículos e construção de uma vagina. 

A segunda opção, sugerida pelos médicos que atenderam o recém-nascido, também faria com que ele precisasse ser tratado com estrogênio durante a puberdade. 

A situação causou debate no Irã em relação ao que seria mais correto para o futuro do paciente. A escolha final de seus pais, todavia, não foi divulgada ao público até o momento, ainda de acordo com o DailyMail.