Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gato

Gato viraliza ao apresentar comportamento ‘agitado’ em vídeo pós-cirúrgico

O vídeo do felino, publicado em junho, mostra o animal de estimação animado após o procedimento cirúrgico

Redação Publicado em 16/08/2023, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O “Relâmpago Marquinhos” - Reprodução/Andreza Ferreira/Arquivo pessoal
O “Relâmpago Marquinhos” - Reprodução/Andreza Ferreira/Arquivo pessoal

Um vídeo de um gatinho aprontando todas após uma cirurgia complicada vem viralizando na internet, ultrapassando mais de 1 milhão de visualizações. A gravação, publicada em junho, mostra o “Relâmpago Marquinhos”, apelido do felino, de apenas seis meses. 

Segundo a estudante de veterinária Andreza Ferreira, que narra a filmagem viral, o médico veterinário recomendou repouso ao animal de estimação por 24 horas, após a realização do procedimento, porém ele já corria por toda casa poucas horas depois. Sua tutora Andreza afirma no vídeo:

Eu nunca tive um gato tão atentado quanto esse. Ele foi resgatado com uma fratura horrível, teve que colocar fixadores externos nas patinhas. Mas o pós-cirúrgico desse gato tem sido coisa de louco” disse Andreza.

Segundo repercutiu a CNN Brasil, a mulher relata que colocou o “Relâmpago Marquinhos” na gaiola para que ele não se machucasse, pois o mesmo é agitado:

Quando eu solto, bate logo o desespero porque o gato quer aprontar de todo jeito”, e continuou: “Ele deveria andar direitinho, mas do nada começa a correr, surtar e endoidar” esclareceu Andreza.
@gatosdoquarto

Aguento não 🥲🥲

♬ som original - Andreza

Outros detalhes 

Para a CNN, a estudante de veterinária relatou que o gato que aparece no vídeo foi resgatado em um projeto de Recife, o “Gatos do Quarto”.

Ele chegou com várias fraturas no membro pélvico direito. Fizemos campanhas de doação e conseguimos fazer a cirurgia dele, na Unidade Veterinária Setúbal, em Recife. Estava previsto para retirar os fixadores com 60 dias, mas quando fizemos um novo raio-x, não estava totalmente cicatrizado ainda, e o cirurgião ortopedista pediu mais 30 dias”, relatou Andreza.

Na ocasião, Andreza Ferreira ainda comentou que o animal de estimação vem tendo uma recuperação positiva.