Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gêmeas siamesas

Gêmeas siamesas de 22 anos explicam como fazem para namorar

'Tentamos chegar a acordos', explicam as irmãs que moram em Connecticut, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 27/04/2023, às 13h36 - Atualizado em 29/04/2023, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As irmãs Lupita e Carmen Andrade, que são gêmeas siamesas - Reprodução/Instagram/@carmen_andrade2000
As irmãs Lupita e Carmen Andrade, que são gêmeas siamesas - Reprodução/Instagram/@carmen_andrade2000

Lupita Carmen Andrade tem 22 anos e são gêmeas siamesas, tendo nascido com seus corpos fisicamente conectados. Elas moram no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, e revelaram em entrevista ao site do Today Show como fazem para namorar e como é dividir a vida no geral.

Carmen namora há mais de dois anos, enquanto Lupita é assexual. Como funciona a rotina do casal? A irmã 'fica de vela'? Bom, Carmen explicou como eles se conheceram:

Conheci meu namorado, Daniel, em um aplicativo de namoro, em outubro de 2020. Nunca tentei esconder o fato de ser gêmea siamesa, o que significa que recebi muitas mensagens de caras com fetiches. Eu sabia logo de cara que Daniel era diferente dos outros, porque ele não começou com uma pergunta sobre minha condição. Tenho ansiedade social e acabei cancelando encontros de última hora, mas me senti tranquila no caminho", disse Carmen sobre o relacionamento.

Morar juntos

O casal, que já está junto há mais de dois anos e meio, quer se mudar para uma casa em comum. Segundo Carmen, sua irmã gosta de seu namorado e ambos se dão bem. "Quando o Daniel vai dormir comigo, eu adormeço rápido — e ele fica conversando com ela", explicou Carmen sobre o relacionamento.

Para conciliar o tempo dos namorados com os interesses de Lupita, as gêmeas fazem acordos, como a solteira escolhendo o lugar do jantar ou o programa do passeio enquanto Carmen leva Daniel.

As irmãs compartilham muita coisa, incluindo o mesmo sistema reprodutivo.Carmen explicou que o casal não pensa em filhos, porque ela e sua irmã não conseguem engravidar, devido à endometriose e um bloqueador hormonal que elas tomam que as impede de menstruar.

A vida em dupla pode ser cheia de desafios e dificuldades, mas, segundo o portal Terra, as irmãs afirmam que são muito felizes juntas e não pretendem tentar uma cirurgia de separação.

Se fizéssemos uma cirurgia de separação, qualquer uma de nós poderia morrer, nós duas poderíamos morrer ou acabar na UTI, sem nunca mais poder sair", explicou Lupita.