Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Gladiador 2'

'Gladiador 2': Russell Crowe sente 'ciúme' de sequência com Paul Mescal

'Gladiador 2' será continuação de clássico do ano 2000, protagonizado por Russel Crowe como Máximus

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 12/04/2023, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell Crowe como Máximus em 'Gladiador' (2000) e o ator Paul Mescal, que protagonizará continuação - Reprodução/DreamWorks SKG / Getty Images
Russell Crowe como Máximus em 'Gladiador' (2000) e o ator Paul Mescal, que protagonizará continuação - Reprodução/DreamWorks SKG / Getty Images

Hoje um clássico do cinema, 'Gladiador' (2000), dirigido por Ridley Scott, teve uma continuação anunciada esse ano. Desde o anúncio, diversas pequenas informações foram compartilhadas com o público e, entre elas, uma das que mais chama atenção é a da escolha do ator protagonista do novo longa: o recém indicado ao Oscar, Paul Mescal.

Porém, recentemente Crowe já havia revelado que não se sentia "nem um pouco" interessado no novo filme que será protagonizado por Mescal. E novamente, agora em fala à Collider, quando questionado sobre seus sentimentos com relação à sequência, o ator disse sentir um pouco de ciúmes:

Quero dizer, olha, a única coisa que eu realmente sinto sobre isso é um pouco de ciúme, sabe? Porque eu era um homem muito mais jovem, obviamente, e foi uma grande experiência na minha vida profissional", disse Crowe à Collider.
"É algo que mudou minha vida, de verdade. Isso mudou a forma como as pessoas me viam e o que eu faço para viver, e, você sabe, eu tive muita sorte de estar envolvido em muitos grandes filmes, mas as pernas desse filme são incríveis."
Russell Crowe
Russell Crowe / Crédito: Getty Images

Por fim, Russell Crowe ainda afirma: "Aqui está, é 2023 e fizemos aquele filme em 1999. Garanto a você, em algum lugar do mundo esta noite, Gladiador será exibido no horário nobre da TV. E nem sempre você consegue esse tipo de longevidade em todos os filmes que faz, então, obviamente, ocupa um lugar especial no meu coração."

'Gladiador 2'

Dirigido pelo mesmo responsável do clássico do ano 2000, 'Gladiador 2' ainda é um pequeno mistério para os fãs e aqueles que têm curiosidade no filme. Isso porque pouco se sabe sobre a produção até o momento, de forma que a trama em si segue sendo um segredo.

O que se sabe é que o protagonista da nova história será Lucius, interpretado por Paul Mescal — e por Spencer Treat Clark no clássico —, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus, antagonista do primeiro filme. Além dele, nomes como Barry Keoghan e Denzel Washington também estão relacionados ao projeto, de acordo com a Rolling Stone Brasil.